Página inicial
 
Mural de recados
21.09 | MARCONDES
SERÁ Q O CENTRAL FOSSE PEDIR PRA PREFEITA DAR UMA GERAL NO CT, ELA PELO MENOS MA ...
21.09 | VICTOR HUGO
A PREFEITA É D CARUARU, MAS NÃO FAZ NADA PELOS 2 CLUBES CENTRAL E PORTO, ELA DEV ...
21.09 | Paulo alvinegro
É muito engraçado o presidente do central pra conseguir falar com o prefeito de ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
28/07/2013
09h53 | esportes - SÉRIE A
SÉRIE A > Náutico x Internacional - 16h - Arena Pernambuco
Oferecimento: Detroit Veículos

Não existe jogo fácil no Campeonato Brasileiro da Série A. Numa semana se enfrenta o Cruzeiro, na seguinte, o Botafogo, na subsequente, o Internacional... Numa sequência quase interminável de pedreiras e jogos difíceis. O Náutico terá mais um, às 16h deste domingo, na Arena Pernambuco, exatamente contra o Colorado. O objetivo do Timbu, a despeito da força adversária, é duro mas não admite dúvidas: vencer, sair da lanterna e começar uma sequência de recuperação no torneio.

O JOGO - O Náutico tem novidades para esta partida. Três: o meio-campista Tiago Real, o atacante Maikon Leite e o apoiador Angelo Peña começarão como titulares. A expectativa a respeito da presença dos dois primeiros no jogo durou até as 17h da última sexta-feira - quando seus nomes foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O venezuelano já estava praticamente garantido desde o início da semana.

Há, por outro lado, uma possível e importante baixa. O lateral-esquerdo Eltinho sentiu uma lesão muscular no treino da sexta-feira e saiu da movimentação. Dificilmente terá condições de jogo. Se não puder atuar, Zé Teodoro vai precisar fazer uma improvisação - que tornará o time mais defensivo. O substituto, neste caso, será o zagueiro Luiz Eduardo.

Com as mudanças de Zé Teodoro, o time fica com uma configuração tradicional. São dois meias e dois atacantes. Um deles, de velocidade - Maikon Leite. O outro, de definição - Olivera. Rogério, machucado, está quase descartado. Se for relacionado, fica como opção no banco de reservas. No setor de volantes, Elicarlos e Derley se mantém no time. Marcos Vinícius e Rodrigo Souto é que cederam espaço para as entradas de Peña e Tiago Real.

O goleiro permanece, Ricardo Berna, e a defesa é quase toda igual. A dúvida só é a já citada na lateral-esquerda. O resto do setor é composto por Auremir, de novo improvisado na direita, William Alves e Jean Rolt no comando da zaga.

O adversário - O Internacional vem em grande momento no Campeonato Brasileiro. Ao contrário do Náutico, vem de três vitórias consecutivas e ocupa a liderança da competição. Com um jogo a mais do que o Coritiba e o Botafogo, ressalte-se. O bom retrospecto talvez compense uma importante ausência. Suspenso, o meio-campista D'Alessandro não pode atuar. É desfalque certo.

O técnico Dunga tem duas possibilidades para substituí-lo. Ou escolhe o também argentino Dátolo, ou opta pelo brasileiro Alan Patrick. A tendência é que o comandante colorado escale este último - já que ele foi ele que entrou no decorrer do último jogo, diante do São Paulo. O jogador deverá formar dupla com um velho conhecido da torcida alvirrubra: Jorge Henrique. O baixinho, que foi da base timbu, chegou recentemente ao clube gaúcho e conquistou seu espaço.

Além deles, a grande preocupação do Alvirrubro pernambucano deve ser com o ataque colorado. Diego Forlán e Leandro Damião são ambos jogadores de nível internacional e, ao menor descuido, têm capacidade de balançar as redes adversárias.

Ficha do jogo

Náutico: Ricardo Berna; Auremir, Jean Rolt, William Alves e Luiz Eduardo (Eltinho); Elicarlos, Derley, Tiago Real e Peña; Maikon Leite e Olivera. Técnico: Zé Teodoro

Internacional: Muriel; Ednei, Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Willians, Josimar, Jorge Henrique e Alan Patrick; Forlán e Leandro Damião. Técnico: Dunga

Local: Arena Pernambuco; Horário: 16h; Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA); Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)

Do Blog do Torcedor 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker