Página inicial
 
Mural de recados
28.06 | ojuara
CONCORDO NELHOR PAGAR SAFADAO DE QUE INVESTIR NESSE CLUBE SAFADO DE LADROES PORQ ...
28.06 | Paulo Junior
Parabéns pela atitude dos torcedores do Central em dividir o dinheiro com os fun ...
27.06 | Carlos
Eu acho que esse verdade nua e crua tem problemas mentais ele fica pensando,pens ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
23/07/2013
18h55 | esportes - NÁUTICO
NÁUTICO: Atacante Maikon Leite foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira
Oferecimento: Rádio Liberdade AM (910)
No primeiro contato com a imprensa pernambucana, o atacante Maikon Leite demonstrou maturidade. Um misto de empolgação, humildade e principalmente "pés no chão" foram expostos na tarde desta terça-feira, na sala de entrevistas localizada no Centro de Treinamento Wilson Campos. Aos 24 anos, ele chega ao Náutico com o contrato de um ano, cedido por empréstimo pelo Palmeiras - clube que ele tem vínculo até 2016. Pretendido também pela Ponte Preta, o atleta afirmou que as boas referências e a ânsia por novos desafios o trouxeram ao Timbu.

"A vida é feita de desafios. Hoje, o Náutico está precisando de mim e eu do Náutico. Vamos juntar as necessidades dos dois e subir, evoluir", afirmou o atacante, que elogiou a estrutura alvirrubra, bem como o atual elenco, demonstrando confiança que o Timbu sairá da zona de rebaixamento da Série A. "Cada jogador aqui sabe o que fazer. Quando ouvi a proposta do Náutico procurei saber coisas sobre o clube e só recebi coisas boas, referências positivas de um bom grupo, mas que ainda não se encaixou."

Apesar do currículo recheado com título da Libertadores, duas Copas do Brasil e dois campeonatos paulistas (conquistados nas suas passagens por Santos - clube em que Maikon foi revelado - e Palmeiras), Leite tem também um rebaixamento pelo Verdão no seu passado recente. As perguntas sobre o tema foram inevitáveis. O atleta, porém, demonstrou maturidade nas respostas envolvendo o tema.

"Foi meu primeiro e com certeza espero último rebaixamento. Estou em uma equipe que não pode sair da Série A. Primeiro, vamos sair dessa zona e depois colher os frutos. Não vim para ser salvador da pátria, mas vim para ajudar. A pressão vai existir, mas clube grande tem que brigar por coisas maiores que o rebaixamento. Está longe de mim vim com uma meta só de tirar o clube do rebaixamento, quero coisas maiores", detalhou o atleta, que possui características de velocidade e, por isso, deverá disputar posição com Rogério.

Histórico de lesões
Apesar de jovem, Maikon Leite vem sofrendo muito ao longo da carreira com o seu histórico de lesões. De 2008 a 2010 ele praticamente não atuou, já que teve seguidas lesões. Na primeira, rompeu todos os ligamentos do joelho. Oito meses depois do retorno, rompeu os ligamentos cruzados anterior do joelho direito, ficando mais quase um ano afastado.

Retornou bem para o futebol no Atlético-PR, quando acabou chamando a atenção e sendo contratado pelo Palmeiras, onde também teve um bom momento, mas jamais conseguiu se firmar - muito em razões de lesões no tornozelo e na coxa.
Do Super Esportes 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker