Página inicial
 
Mural de recados
21.06 | Zezé
Tem muita gente animado rumo ao larcedao avante central ...
21.06 | Ze ligado
Warley onde estão vendendo a rifa do carro para ajudar? ...
21.06 |
Espero que a diretoria reveja esse preço dos ingressos, pois se for esse mesmo p ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
05/07/2013
23h10 | esportes - SÉRIE A
SÉRIE A > Náutico x Ponte Preta - 18h30 - Arena Pernambuco
Oferecimento: Rádio Liberdade AM (910)

Durante o último mês, os clubes e a o torcida se desligaram do Campeonato Brasileiro. Guardaram a camisa dos times no armário, vestiram o uniforme verde e amarelo, vibraram e comemoraram, alegremente, a conquista da Seleção na Copa das Confederações. Agora acabou. É momento de voltar ao chip anterior e retomar a realidade do futebol local. Pela Série A, o Náutico reestreia contra a Ponte Preta, neste sábado, às 18h30, cercado de esperança e dúvidas.

Na quinta rodada, o Timbu ocupa a 19ª colocação. E isso, por si só, explica o porquê das "dúvidas" do parágrafo anterior. Antes da parada, o time não vivia bom momento. Conquistara uma vitória em cinco jogos. Depois dela, ainda não se sabe. Ainda há reforços que não estão à disposição. E outros que vão estrear neste final de semana. Luiz Eduardo (o novo), Magrão, Derley e Jonatas Belusso compõem quase meio time- e são todos recém-chegados ao clube. O desempenho ainda é uma incógnita, já que os únicos duelos em um mês foram todos amistoso.

O esquema utilizado por Zé Teodoro tem quatro volantes no meio-de-campo. Misto de necessidade e opção: necessidade porque só há um meia apto para atuar. E opção exatamente por excluir esse jogador - Marcos Vinícius- do time titular. O setor será composto por Auremir, Magrão, Rodrigo Souto e Derley. Este último será o homem mais avançado, fazendo o pape do meia.

No gol, Gideão permanece. A defesa será composta por: Maranhão, na direita, William Alves e Luiz Eduardo na zaga, além de Douglas Santos, de volta, na lateral esquerda. O ataque terá Jonatas Belusso e Rogério.

Além do time, há outra expectativa. A da nova casa. Como se comportará o time longe dos Aflitos? E a torcida, afastada do estádio a que tanto se afeiçoara com o tempo? As respostas começarão a ser dadas neste sábado. O treinador Zé Teodoro, também estreante, disse que era "campo neutro". Quando treinou na Arena, se encantou. Uma coisa é certa: para ser importante na caminhada timbu, a moderna estrutura terá de vibrar como o antigo caldeirão.

PONTE PRETA - A Ponte é o único time que tem retrospecto pior do que o Náutico neste ponto da competição. Até por isso, também passou por uma reformulação na intertemporada. O treinador também é novo: Paulo César Carpegiani. O objetivo da equipe é igual ao do Timbu: sair o mais rápido possível da zona de rebaixamento.

O comandante tem repetido que vencer o Náutico é obrigação. Sentimento que os jogadores pareceram internalizar. A ordem é uma só: pontuar para sair da degola.

Náutico: Gideão; Maranhão, Luiz Eduardo, William Alves e Douglas Santos; Auremir, Magrão, Rodrigo Souto e Derley; Rogério e Jonatas Belusso. Técnico: Zé Teodoro

Ponte Preta: Roberto; Artur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Magal, Ramirez e Chiquinho; Rildo e William; Técnico: Paulo César Carpegiani.

 

Local: Arena Pernambuco
Horário: 18h30
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Thiago Gomes Brígido e Carolina Romanholi Melo (Ambos doCE)
 
Do Blog do Torcedor 

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker