Página inicial
 
Mural de recados
26.04 | MARCOS LEITE
O CENTRAL PERDEU VÁRIOS BONS JOGAGORES Q DISPUTARAM O PERNAMBUCACNO DESSE ANO, A ...
26.04 | Beltrão
A próxima contratação do Central vem do : A) veloclube B) aeroclube C) Cineclub ...
25.04 | Jose Helio Pessoa
DODEIRO NÃO ATRAPALHA....O CENTRAL SÓ NÃO É MAIOR DO QUE SUA LOUCURA...TIRAR LI ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
09/06/2013
21h52 | esportes - SÉRIE A
SÉRIEA: Náutico leva gol aos 50 segundos, não consegue reagir e perde para o Coritiba - 1x0
Clique e Confira >>>
O Náutico até voltou a mostrar a aplicação defensiva mostrada diante do Flamengo, na rodada passada. Mas, desta vez, não foi suficiente. O Timbu sofreu um gol antes do primeiro minuto e não teve forças para buscar o empate. Acabou derrotado pelo Coritiba por 1 a 0, neste domingo, no estádio Couto Pereira, e voltou à zona de rebaixamento - é o 17° colocado com quatro pontos.

Não deu tempo nem do Náutico tocar na bola. Aos 50 segundos de jogo, Alex cobrou falta na área e Deivid desviou para o gol. O lance mudou os rumos da partida. Com a vantagem, o Coritiba passou a administrar o resultado. Já o Timbu teve que mudar os planos traçados antes da partida. Se a intenção era repetir a aplicação defensiva do confronto com o Flamengo, agora, atrás do placar, a equipe teve que sair em busca do empate.

O Náutico até fez uma boa apresentação no primeiro tempo. Teve presença no ataque, mas pecou na objetividade. O meio-campo esteve pouco criativo. Sozinho, Marcos Vinícius ficou sobrecarregado na armação das jogadas. Dadá, Auremir e Rodrigo Souto pouco ajudavam na transição da bola da defesa para o ataque. Eles preferiam os lançamentos longos, pouco efetivos.

No final do primeiro tempo, o Náutico cresceu ofensivamente. Marcos Vinícius teve a melhor chance do Timbu na partida, mas errou a finalização. O ímpeto foi levado para o segundo tempo. A equipe alvirrubra começou ainda mais em cima, porém, também ficou exposta aos contra-ataques do Coritiba, que não estava morto na partida.

O problema da etapa anterior, contudo, persistia. A dificuldade do Náutico na criação das jogadas era enorme. Embora estivesse bem defensivamente, sem sofrer grandes ameaças do adversário, quando tinha a bola no pé o Timbu não conseguia chegar com qualidade ao ataque. Assim, o Coritiba era mais perigoso na partida, jogando na base dos contragolpes, se aproveitando dos erros alvirrubros na frente.

O problema da ineficiência ofensiva do Náutico sofreu uma leve melhora com a entrada de Hugo no lugar de Jones Carioca. Mesmo assim, o Timbu não ameaçou o adversário em nenhum momento. Não acertou uma finalização sequer no gol em todo o segundo tempo. E pagou caro com a derrota com um gol sofrido os 50 segundos de partida.

Ficha do jogo

Coritiba

Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico, Diogo; Júnior Urso, Gil, Robinho (Lincoln), Alex (Botinelli); Rafinha e Deivid (Everton Costa). Técnico: Marquinhos

Náutico

Gideão; Maranhão, William Alves, João Filipe e Josa; Auremir, Dadá, Rordrigo Souto e Marcos Vinicius (Caion); Rogério (João Paulo) e Jones Carioca (Hugo). Técnico: Levi Gomes (interino)

Estádio: Couto Pereira. Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN). Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Marrubson Melo Freitas (DF). Gol: Deivid. Cartões amarelos: Leandro Almeida, Chico, Gil (C), Jones Carioca (N). Público: 21.364. Renda: R$ 227.124. 
Do Super Esportes 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker