Página inicial
 
Mural de recados
22.02 | Centralino
Só me pergunto porque trouxeram esse raniere e o tal de Rafael 1 meia e 1 volant ...
22.02 | Carlos
O central joga com menos um com esse Luizão eita jogador ruim da porra. ...
22.02 | ailton
este luizão não presta e ruim de maisss ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
17/01/2018
10h23 | esportes - COPA DO NORDESTE
COPA DO NORDESTE --- Confiança 1x1 Santa Cruz
Se faltou em entrosamento e ritmo de jogo, sobrou em organização. Foi dela que um Santa Cruz consciente das limitações técnicas fez o que esteve ao seu alcance para superar a si e as dificuldades de início de ano. Suficiente para voltar de Aracaju com um ponto na bagagem. Estreando na Copa do Nordeste e na temporada 2018 na noite desta terça-feira, o Tricolor saiu na frente do Confiança, na Arena Batistão, com gol de Jorginho. Porém, Frontini deixou tudo igual na etapa final. Resultado justo para o apresentado pelas duas equipes.
Continua depois da publicidade

Com um ponto somando, a equipe coral divide a segunda colocação do Grupo A do Nordestão com o próprio Confiança. O CRB lidera com três pontos. O Santa Cruz volta a campo já nesta quinta-feira, quando fará a estreia no Campeonato Pernambucano, diante do Vitória, no Arruda. Pelo Nordestão, o clube só volta campo no dia 6 de fevereiro, quando receberá o Treze em casa.
 
O jogo
Desde os primeiros minutos, o Santa Cruz se mostrou uma equipe organizada em campo. Longe de apresentar o ritmo de jogo ideal e nitidamente ainda sofrendo com a falta de entrosamento, a equipe coral soube se portar de uma maneira a, inicialmente, igualar-se ao adversário. Jogando fora de casa, o time comandado por Júnior Rocha primeiramente se defendeu bem. Neutralizando o adversário com eficiência, passou poucos riscos. Por outro lado, também praticamente não assustou. Ao fim da etapa inicial, o prêmio de uma vitória parcial para quem esteve mais equilibrado em campo.

A primeira e única chance do Confiança na etapa inicial aconteceu aos seis minutos. Rafael Villa recebeu livre dentro da área e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave de Tiago. A resposta tricolor veio aos 13. Principal válvula de escape coral no jogo, Robinho avançou pela esquerda e lançou Augusto. Livre, o atacante recebeu dentro da área e, de primeira, mandou para longe.
 
 Após um início mais movimentado, a partida caiu no ostracismo. Com as duas equipes niveladas por baixo, em típico início de temporada, o jogo ficou monótono, com repetidos erros de passes e finalizações escassas. Pelo lado coral, com Daniel Sobralense e Arthur Rezende apagados, coube a Augusto e Robinho deixarem a área para tentar carregar a equipe. O zero no placar parecia consolidado para os dois lados, quando veio o lance mais polêmico do jogo. Aos 40, Jorginho completou cobrança de falta de Arthur para o gol. Genivaldo chegou a fazer a defesa parcial, mas, segundo a arbitragem, a bola passou a linda do gol. Muita reclamação dos sergipanos e comemoração coral.
 
Segundo tempo
 
Após o intervalo, o Santa Cruz manteve a mesma postura em campo: recuado, bem postado defensivamente e em busca de um contra-ataque para matar o jogo. Com as duas equipes pouco inspiradas, coube a um lance isolado dar emoção ao jogo. Aos 13, Radar sobrou escanteio e Frontini ganhou de Rafael Silveira por cima e testou firme para empatar o jogo. Nos minutos seguintes, o Dragão até tentou imprimir uma pressão sobre os tricolores, mas logo o jogo voltou à temperatura normal.

Ao passar dos minutos, ficou evidente a acentuada queda técnica na partida ao passo que o fôlego dos atletas foi acabando. Jogando diante da torcida, o Confiança foi mais incisivo na busca pela vitória. Aos 28, Klenisson recebeu livre e mandou de fora da área com perigo. Bem postado na defesa, o Santa Cruz se defendeu sem sustos até o fim e segurou o empate que satisfez os atletas.
Ficha do jogo
Confiança 1
Genivaldo; Osvaldir (Arlan), Gabriel, Vitor Pio e Radar; Zaquel, Rafael Villa e André Beleza (Gilsinho); Everton Santos, Klenisson (Tiquinho) e Frontini. Técnico: Ailton Silva.
Santa Cruz 1
Tiago Machowski, Vítor, Renato Silveira, Genílson e Paulo Henrique (Weslley); Jorginho (Lucas Gomes), João Ananias e Daniel Sobralense (Jeremias); Arthur Rezende, Robinho e Augusto. Técnico: Júnior Rocha.

Local: Lourival Baptista, em Aracaju.
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI).
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI).
Gols: Jorginho (40’ do 1ºT) (S); Frontini (13’ do 2ºT)
Cartões amarelos: André Beleza, Gabriel, Osvaldir, Vitor Pio, Zaquel (C); Jorginho, Arthur Rezende (S)
 
DO SUPER ESPORTES PE 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker