Página inicial
 
Mural de recados
16.01 | Anderson
Davi, Fernandinho saiu do Central e foi para o Ferroviário-CE. ...
16.01 | Ronaldo Fonseca
O Central só tem estes 8 jogadores regularizados? Preocupante. ...
16.01 | Torcedor
Esse time do Salgueiro vai brigar pra não ser rebaixado, o time é muito fraco. ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
26/12/2017
08h59 | esportes - SANTA CRUZ
SANTA CRUZ --- Clube se reapresenta com elenco em formação e com esperança de retorno e ídolo
Administrativamente, 2018 começou para o Santa Cruz há quase um mês, quando Constantino Júnior venceu a eleição presidencial. Quase que imediatamente teve início o ano do futebol coral, com a confirmação de Fred Gomes como o executivo de futebol e Júnior Rocha como o técnico. Porém, é a partir das 15h30 de hoje que a temporada terá início dentro de campo. É a partir da reapresentação do elenco que o torcedor começará a ver a cara da Cobra Coral para o próximo ano que promete ter muitas dificuldades.

Repleto de jovens e com pouquíssimas caras do time que foi rebaixado na Série B de 2017, o Santa Cruz terá um elenco que busca espaço no futebol. Além de ter 13 atletas oriundos da base, o time investiu, neste primeiro momento, em jogadores que procuram uma oportunidade. Isso vale tanto os mais jovens, exemplos de Robinho, que vem do Ceará, e Augusto, que vem do Palmeiras - ambos por empréstimo -, como para os mais experientes, como os volantes Jorginho e Ilaílson.

Dentre os atletas que começam as atividades hoje, há, contudo, uma referência. A renovação com o lateral-direito Vitor foi anunciada na última semana. A experiência do atleta de 35 anos é tida como fundamental para nortear a equipe. Vitor chegou ao Arruda em 2015 e tem um bom conhecimento do Arruda. Viveu fases boas e ruins no clube, sempre permeadas pelas dificuldades financeiras. Por isso, Vitor será, naturalmente, uma das lideranças da equipe.

Contudo, precisará de ajuda. E ela pode vir através da permanência de Grafite. Ainda não se sabe se o atleta se reapresentará com o elenco hoje. Nos bastidores, há um grande otimismo em relação à sua permanência.

EM FORMAÇÃO

A lista de atletas que vai se apresentar hoje no Arruda, com certeza, é composta por 22 atletas. A única ausência entre os contratados será Robinho, que só deve se apresentar no dia 2 de janeiro. O elenco deve crescer ainda. A direção de futebol gostaria de ter contratado entre 12 e 14 jogadores para começar os trabalhos nesta semana.

O problema é que diante das dificuldades encontradas no mercado, apenas sete atletas foram contratados. Após acertar com dois volantes, dois zagueiros, um atacante, um lateral-esquerdo, e um meia-atacante, o foco está em buscar meias e um goleiro, maiores carências da equipe que só conta com pratas da casa para estes setores. 

O elenco que começará a temporada*


Goleiros
Lucas Silva e Matheus Coltrim

Laterais
Vitor, Ítalo e Paulo Henrique.

Zagueiros
Renato Palm, Augusto, Eduardo Brito e Lucão.

Volantes
Jorginho, Ilaílson, Lucas Gomes, João Vitor, Theo e João Ananias. 

Meias
Jeremias, Williams Luz, Pequeno e Arthur Rodrigues

Atacantes
Augusto e Robinho

*Um lateral-esquerdo e um zagueiro do sub 17 serão integrados, mas não tiveram seus nomes divulgados. 

O calendário do Tricolor

 26/12 a 29/12
Pré-temporada no Arruda

2/1 a 12/1
Pré-temporada em Aldeia

13/1 
Treino no Arruda

16/1
Estreia na Copa do Nordeste contra o Confiança
 
DO SUPER ESPORTES PE 
 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker