Página inicial
 
Mural de recados
23.02 | kaio
Era Bom pro central Kiros Ou Junior Juazeiro ...
23.02 | VICTOR HUGO
O CENTRAL VAI PRA FINAIS DO CAMP. PE, COM CERTEZA , VAMOS CONTRATAR SÓ DPOIS DO ...
23.02 | KLEO
GALERA AS INSCRIÇÕES PRO CAMP. PE. ENCERROU , PRA CONTRATAR AGORA SÓ PRO BRASILE ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
22/09/2017
14h38 | esportes - SÉRIE B
SÉRIE B - Londrina 1x1 Santa Cruz
Faltou pouco para o Santa Cruz sair com três pontos do estádio do Café. Praticamente em seu único vacilo defensivo durante os 90 minutos, saiu o gol de empate do Londrina. O placar em 1 a 1 terminou saindo caro para o Tricolor do Arruda. A vitória era algo possível e sempre esteve mais perto do time pernambucano. Por outra ótica, o importante foi conquistar mais um ponto e seguir fugindo da zona de rebaixamento, região que o clube seguiu fora após os jogos desta sexta-feira. 

O Santa Cruz foi bem mais efetivo do que o esperado no primeiro tempo. Funcionou como Martelotte esperava. Apesar de não ter Derley e João Paulo, o Tricolor manteve suas características e Bruno Paulo e Wellington Cézar deram conta do recado. Mais uma vez o Tricolor deixou os adversários tomarem conta da posse de bola, mas não da partida. As melhores chances ofensivas foram dos visitantes e o ponto alto foi aos 34 minutos do primeiro tempo, quando Thiago Primão arrancou do meio de campo e finalizou da entrada da área. A bola desviou na defesa, mas César estava atento e evitou o que seria o gol que abriria o placar. 

Porém, foi bem antes que a partida teve seu destino mudado. Ou melhor, foi evitado que o Santa Cruz largasse na frente do placar. Aos cinco minutos de partida, Sandro cabeceou após cobrança de escanteio e a bola desviou na mão de Edson Silva, que alegou que o braço estava colado ao corpo. O lance capital foi a menos de dois metros do árbitro Thiago Duarte Peixoto, que nada marcou. 

Mesmo com esse erro importante da arbitragem, o Tricolor não se abalou e tentou explorar os avanços de André Luis e Bruno Paulo pelas pontas, mas os melhores lances surgiram quando Thiago Primão tinha a bola nos pés. Na defesa, o Tricolor correu pouco perigo e Julio Cesar não teve trabalho na primeira etapa. Sinal de que o posicionamento defensivo vem sendo efetivo. 

Segundo tempo
Insatisfeito com o desempenho da sua equipe, o técnico Cláudio Tencati decidiu que tinha que ir para cima do Santa Cruz e colocou William Henrique e Ricardinho nas vagas de Carlos Henrique e Celsinho. A mudança teve efeito imediato e o Londrina começou a segunda etapa bem mais agressivo no ataque. 

A ironia é que, apesar da pressão, o Santa Cruz é foi o time que teve a primeira chance da segunda etapa. Aos 11 minutos, Thiago Primão fez boa jogada pela direita e cruzou reto para Grafite. O camisa 23 perdeu um gol inacreditável, mas talvez tenha sido prejudicado porque a bola bateu no chão momentos antes de chegar ao seu alcance. 

O Londrina seguiu pressionando, mas o Santa Cruz estava com uma dupla que dava o tom da partida pelo lado direito e no meio de campo. Thiago Primão e Nininho dominavam os seus setores e foi em um lance que Nininho arrancou do meio de campo que a bola sobrou para Wellington Cézar, aos 18 minutos da etapa final. O volante dominou com calma e finalizou com a frieza de um atacante e marcou seu primeiro gol na carreira. Algo incomum para ele que não é famoso por demonstrar muita habilidade. Bola no fundo das redes de César e Santa Cruz na frente no placar. 

A alegria não durou muito tempo. Aos 30 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio, a defesa coral vacilou e Ricardinho, que estava parado dentro da área, só teve que deixar a bola tocar nele e vê-la entrar. Após o empate o jogo ficou totalmente aberto, com mais chances para os corais, mas as duas equipes não conseguiram alterar mais o placar. 

Ficha do jogo

Londrina
César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Quaresma (Ayrton, aos 24’ do 2ºT); Germano, Jardel e Celsinho (Ricardinho, intervalo); Artur, Safira e Carlos Henrique (William Henrique, intervalo). Técnico: Cláudio Tencati.

Santa Cruz
Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; João Ananias, Wellington Cézar e Thiago Primão (Natan, aos 32’ do 2ºT); Bruno Paulo, André Luis (William Barbio, aos 23’ do 2ºT) e Grafite (Ricardo Bueno, aos 37’ do 2ºT). Técnico: Marcelo Martelotte.

Data: 22/9/17
Estádio: do Café, em Londrina
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Herman Brummel Vani (SP) e Vitor Carmona Mestestaine (SP)
Gols: Wellington Cézar (aos 18’ do 2ºT) (S); Ricardinho (aos 30’ do 2ºT) (L)
Cartões amarelos: Germano e Ricardinho
 
DO SUPER ESPORTES PE 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker