Página inicial
 
Mural de recados
21.09 | MARCONDES
SERÁ Q O CENTRAL FOSSE PEDIR PRA PREFEITA DAR UMA GERAL NO CT, ELA PELO MENOS MA ...
21.09 | VICTOR HUGO
A PREFEITA É D CARUARU, MAS NÃO FAZ NADA PELOS 2 CLUBES CENTRAL E PORTO, ELA DEV ...
21.09 | Paulo alvinegro
É muito engraçado o presidente do central pra conseguir falar com o prefeito de ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
18/08/2017
10h19 | esportes - SANTA CRUZ
SANTA CRUZ - O efeito Grafite: atacante muda ambiente no Arruda e renova confiança no clube
A roda de bobinho da última quarta-feira foi mais animada do que o normal no Arruda. Principalmente, quando um carrinho inesperado foi dado. A entrada poderia causar reclamações dos companheiros, mas era Grafite que tinha protagonizado o lance. As gargalhadas ecoaram. Um tipo de som que já não era escutado há um bom tempo. Ainda mais de forma tão efusiva. Efeito que o camisa 23 trouxe com a sua chegada. 

Grafite não será o salvador da pátria, não resolverá os problemas financeiros do Santa Cruz e muito menos garantirá o acesso ao Tricolor do Arruda. Porém, está bem claro que o elenco ganhou uma vibração diferente desde a sua chegada. Se nos treinos ele já está fazendo a diferença, em campo a expectativa é maior ainda de acordo com os companheiros. 

“É importante ter ele aqui porque além da liderança e experiência, é muito inteligente. Ele é respeitado por todos. Ele tem essas qualidades juntas e terá a tarefa de conduzir esse caminho conosco”, afirmou o goleiro Julio Cesar.

A experiência de Grafite também pode ser diferencial no restante da Série B. Quando chegou em 2015, o camisa 23 contribuiu diretamente para o acesso. Em 2017, a situação é bem mais complicada, mas a confiança segue em alta no que ele pode contribuir para a equipe. “Grafite é um cara espetacular. É um ídolo no clube, a gente sabe, respeita a história dele e chega para somar. Dentro e fora de campo. É um cara que é matador. Ele chega para dar tranquilidade ao time também dentro e fora de campo. A experiência dele e do Léo Lima é importante para o time”, comentou o zagueiro Anderson Salles.


 
Sacudida no elenco
A chegada de Grafite complementou a sacudida que Givanildo tanto esperava na equipe. O técnico acredita que a sua contratação foi uma forma de motivar até a torcida que não vem tendo uma boa relação com o time que vai mal na Série B.

“Não deixa de ser uma sacudida. Para vocês, para  torcedor. Cabe a ele corresponder. Nunca tinha trabalhado com ele, mas sei que futebol as coisas correm mais rápido. É goleador e espero que ele nos ajude junto com os outros para sairmos dessa situação”, disse o treinador.

Fora dos vestiários, Grafite tem sido um elo com o torcedor e nesta semana já fez campanha para que o clube obtenha novos sócios e os antigos se regularizem. Fruto das constantes reuniões com a direção. Na última terça-feira à noite, Grafite esteve reunido com a direção coral em um restaurante da zona sul e na quarta-feira teve novo encontro com dirigentes antes do treinamento. Uma prova de que sua influência na direção segue em alta e pode ser sinalizar os primeiros passos para a formação do dirigente que ele um dia almeja ser. 

Grafite conseguiu contribuir para melhorar o ambiente no Arruda com apenas uma semana. Um bom resultado contra o Guarani pode ser o combustível que falta para que isso se transfira para a tabela de classificação. O acesso é algo bem improvável por conta da distância na tabela. Porém, se Grafite for um pouco do que foi para o Tricolor do Arruda em 2016, sonhar será algo possível. 
 
DO SUPER ESPORTES PE 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker