Página inicial
 
Mural de recados
17.11 | CLEO
VERDADE VICTOR HUGO O REINADO DOS TRÊS DA CAPITAL ACABOU,COMO DIZ O DITADO FIZER ...
17.11 | VICTOR HUGO
TA DECRETADA A QUEDA DO SPORT KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Q BELEZA KKKKKKKKKKKKKKKKKK ...
13.11 | CLEO
É VERDADE MARCOS LEITE O TRIO DE FERRO DA CAPITAL FOI UMA VERGONHA ESSE ANO. ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
18/07/2017
11h49 | esportes - Série B
SÉRIE B - Santa Cruz 1x0 Vila Nova -
O Santa Cruz conseguiu o objetivo da noite. Venceu o Vila Nova por 1 a 0 com um gol de André Luis e está bem próximo de alcançar a meta traçada por Givanildo Oliveira. Se vencer o Boa Esporte na sexta-feira, conquistará 11 pontos em 15 disputados. Um sinal de que o trabalho do técnico já está fazendo efeito. O que preocupa é que o Tricolor venceu mais pela eficiência na finalização do que por um bom volume de criação.

O time coral sofreu muito para chegar ao gol do Vila Nova e ficou evidente que a falta de um armador na equipe pode ser prejudicial a longo prazo. Um problema que pode ser resolvido com a entrada de Léo Lima ou com alguma contratação. Mesmo com essa deficiência, o Tricolor do Arruda chegou aos 22 pontos e encostou de vez no G4 da Série B. 
O jogo

O primeiro tempo do duelo na Arena de Pernambuco vai servir futuramente para as duas equipes tirarem muitas lições. Principalmente o Santa Cruz, que era o mandante e tinha mais urgência em conquistar os três pontos. Quando assistirem ao vídeo da partida, com certeza, aprenderão o que não se deve fazer em uma partida de futebol. 

Sem criação e muito menos organização, o Tricolor só ofereceu perigo ao gol de Luis Carlos no primeiro chute que deu na partida, com Tiago Costa. Quando conseguia a posse de bola, o Santa Cruz não produzia jogadas ofensivas por um simples motivo: não havia uma cabeça pensante no meio de campo. Um atleta que pudesse pisar na bola e tentar organizar as ações ofensivas. O time se limitava a lançamentos e jogadas pelas laterais. Na melhor delas, André Luis driblou dois atletas e teve a chance de buscar um companheiro, mas preferiu cavar um pênalti. Lance que o árbitro Paulo Vollkopf ignorou corretamente. 

Segundo tempo

Givanildo Oliveira decidiu colocar Bruno Paulo na vaga de Augusto e continuou ignorando o fato de que era o meio de campo que precisava de reforço. Foi insistindo pelo lado do atacante que saiu o gol que abriu o placar. Aos 10 minutos da etapa final, Bruno Paulo trocou passes com João Paulo, o meia encontrou André Luis dentro da área e o camisa 97 girou já finalizando no ângulo de Luis Carlos. 

O gol poderia ter mudado um pouco a partida, mas ela seguiu morna e sem grandes perigos para os dois goleiros. Um dos motivos para que o jogo continuasse desse modo foi a inércia dos dois técnicos. Ambos fizeram substituições no início do segundo tempo e esperaram até os 30 minutos para utilizar outras alterações. Para não dizer que a partida não teve mais emoção, Halef Pitbull perdeu uma chance incrível aos 32 minutos. Cara a cara com o goleiro o camisa 9 jogou o que seria o segundo gol coral para fora ao finalizar no travessão.

Ficha do jogo


Santa Cruz
Julio Cesar; Gabriel Vallés, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Wellington Cezar, Derley e João Paulo; André Luis (William Barbio, aos 34’ do 2ºT), Augusto (Bruno Paulo, no intervalo) e Halef Pitbull (Sandro, aos 45’ do 2ºT). Técnico: Givanildo Oliveira.   

Vila Nova
Luis Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gaston; Heitor, Claudinei (Tiago Adan, 30’ do 2ºT), Alípio (Fernando Medeiros, aos 37’ do 2ºT)e Alan Mineiro; Léo Rodrigues (Mateus Anderson,aos 3’ do 2ºT) e Moisés. Técnico: Hemerson Maria. 

Estádio: Arena de Pernambuco
Data: 18/7/17
Árbitro: Paulo Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Gols: André Luis (aos 10’ do 2ºT)
Cartões amarelos: Gaston e Alemão (Vila Nova); Bruno Paulo (Santa Cruz)
Público: 6.731
Renda: R$ 60.610,00

Do Super Esportes
 
 
 
eXTReMe Tracker