Página inicial
 
Mural de recados
18.08 | MARCOS LEITE
NA ELEIÇÃO DO CENTRAL, TEM QUANTOS CANDIDATOS A PRESIDENTE? EIS A QUESTÃO PROCUR ...
17.08 | Ronaldo fonseca
As bate chapas está aí! Qual será a mais benéfica para O glorioso????? De a s ...
16.08 | CLEO
O TERRENO ONDE DEVEM CONSTRUIR O CT DO CENTRAL? TÁ JOGADO PRAS COBRAS, COMO SE D ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
09/06/2017
22h36 | esportes - Série B
SÉRIE B - Santa Cruz 1x3 Londrina - Tricolor perde o primeiro jogo no Arruda na Série B
Acabou o 100% de aproveitamento do Santa Cruz em casa na Série B. Nesta sexta-feira, o Tricolor conheceu a primeira derrota no Arruda ao perder para um Londrina que não havia ganho nas duas últimas partidas. Anderson Salles foi o antagonista do revés por 3 a 1 ao cometer pênalti e errar no segundo gol adversário. A Cobra Coral ainda diminuiu com João Paulo, já no fim da partida. Até o fim da rodada, a equipe pernambucana pode deixar o G4.
 
A princípio, o jogo se apresentou fácil para o Santa. Pouco combativo, o Londrina permitia o Tricolor tocar a bola quase sem ser incomodado. Embora melhor, o time coral custava para aproveitar os espaços deixados e encaixar uma jogada. Não por acaso, o seu melhor lance no primeiro tempo veio de uma falta batida por Anderson Salles. O zagueiro encontrou a cabeça de Ricardo Bueno, que testou a bola rente a trave, aos sete minutos. 

O Santa insistia nos chutes à distância, no individualismo, até cair de produção por volta da metade da etapa inicial. Diante de um Tricolor a cada minuto menos trabalhoso, a equipe paranaense começou a querer jogo. Esforçava-se por um conta-ataque. Encaixou dois, mas desperdiçou-os. Depois de escanteio, o Londrina chegou a colocar uma bola na trave. O confronto que parecia fácil se tornara complicado.    

A situação do Santa se agravou ainda mais nos acréscimos. Salles cometeu seu segundo pênalti na Série B. Da mesma forma: mão na bola. Germano converteu. De quebra, o treinador Vinícius Eutrópio acabou expulso por ter reclamado da polêmica decisão da arbitragem, saindo da área técnica e dirigindo-se à grande área ao ser assinalada a infração.

Segundo tempo

Sob a necessidade de virar o placar, a Cobral Coral voltou para o segundo tempo com dificuldades para criar. Encarregado da função, Thiago Primão era improdutivo. Sem qualidade no passe, o volante Wellington Cézar também não ajudava no processo. Uma falha defensiva de Salles decretou a derrota tricolor. O zagueiro escorregou, permitiu contra-ataque do Londrina e Artur ampliou, já aos seis. 


Após o segundo gol, o Santa até esboçou um abafa. Aí faltou qualidade na finalização. Bruno Paulo acertou a trave. Quase debaixo da barra, Ricardo Bueno não alcançou cruzamento de Roberto. O Londrina, sim, teve a precisão necessária. Artur acertou chutaço de longe: 3 a 0, aos 33. João Paulo ainda diminuiu com um golaço. De nada serviu o gol.
 
Ficha do jogo
 
Santa Cruz
Julio Cesar; Gino, Anderson Salles, Bruno Silva e Roberto; Wellington Cézar (Augusto), David, Thiago Primão, André Luís (João Paulo) e Bruno Paulo (Léo Lima); Ricardo Bueno. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Londrina
César; Lucas Ramon, Silvio, Matheus e Ayrton; Germano, Jardel, Celsinho (Carlos Henrique) e Marcinho (Bidía), Artur e Jonatas Belusso (Thiago Lopes). Técnico: Cláudio Tencati.

Estádio: Arruda (Recife-PE). Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS). Cartões amarelos: Matheus, César, Lucas Ramón e Bidía (Londrina); David (Santa Cruz). Gols: Germano (46'do 1T, Londrina), Artur (6' e 33' do 2T, Londrina); João Paulo (39' do 2T, Santa). Público: 5.045. Renda: R$ 40.180,00.

Do Super Esportes
 
 
 
eXTReMe Tracker