Página inicial
 
Mural de recados
22.11 | CLEO
VERDADE MARCONDES ESSA É A HORA DA MASSA ALVINEGRA AJUDAR O CENTRALZÃO. ...
22.11 | MARCONDES
TODOS UNIDOS PELO CENTRAL, IMPRENSA, DIRETORIA E TORCIDA SÓ ASSIM O CENTRAL VAI ...
22.11 | paulo
ESSE BABACA DA PATATIVA DEVE SER TORCEDOR DO SPORTE RECIFE ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
23/03/2017
00h10 | esportes - COPA DO NORDESTE
COPA DO NORDESTE - Santa Cruz 1x0 Campinense - Tricolor classificado para a próxima fase
O Santa Cruz fez a sua parte. Ganhou do Campinense-PB, tomando-lhe a liderança do grupo A da Copa do Nordeste, e não deu chance do rival Náutico se classificar em seu lugar. Na noite desta quarta-feira, no Arruda, o Tricolor protagonizou um jogo frio com o time paraibano. Necessitando ao menos de um empate para se assegurar no mata-mata, marcou um gol de pênalti ainda no primeiro tempo com o zagueiro Anderson Salles e parou por aí. Um a zero mais que suficiente para o Mais Querido garantir passagem às quartas de final.


Quando começou o jogo do Santa Cruz, o Náutico já ganhava de 2 a 0 do Uniclinic-CE, em Horizonte. Com dez minutos no Arruda, 15 no Ceará, o Timbu já havia feito 4 a 0 - a diferença necessária para passar como segundo lugar do grupo em caso de derrota do time coral. Uma tensão logo se instaurou no Arruda. Apreensão difícil de ser imaginada tão cedo. O Alvirrubro marcou o quinto, enquanto o Tricolor fazia uma partida sonolenta com o já classificado Campinense. Os dois times pouco atacavam. Antes da equipe pernambucana abrir o placar, as melhores chances sido em duas cobranças de falta venenosas do zagueiro Anderson Salles.

A tranquilidade só voltou a imperar aos 30 minutos da etapa inicial, quando Everton Santos foi derrubado pelo goleiro Gledson na grande área, e o árbitro assinalou pênalti. Salles converteu: 1 a 0. A notícia do sexto gol do Timbu, quase ao mesmo tempo, pareceu não mais incomodar o torcida do Santa. Após ter ficado em vantagem, o jogo não mudou de tom. Mesmo perdendo a liderança da chave com a derrota parcial, o Campinense acabou o primeiro tempo sem criar nenhuma oportunidade clara.

 Segundo tempo
Mais pelo desafogo pela classificação, menos pela atuação do time coral, os torcedores não se furtaram em festejar o Santa Cruz na hora do intervalo. Medindo o rendimento de cada atleta por aplausos, o mais bem avaliado foi Anderson Salles. Numa partida que o setor de criação novamente custava a funcionar, o defensor se tornou a principal arma ofensiva da equipe do técnico Vinícius Eutrópio. Contratado para tentar sanar essa carência na meia, Pereira, ex-Sertãozinho-SP,  por sinal, já viu todo o jogo das tribunas do Arruda e assinará contrato nesta quinta com o clube.  


Principal armador do Santa, Léo Costa se machucou no início do segundo tempo e deu lugar a André Luís. O Tricolor, no entanto, permaneceu no marasmo. Mesma coisa o Campinense. Tudo com poucas contestações da torcida coral. Salles salvou uma bola em cima da linha, aos 32 minutos, e afinou ainda mais a relação com os torcedores. Os outros gols da goleada de 9 a 0 do Náutico sobre o Uniclinic também já não incomodavam mais.

Ficha do jogo

Santa Cruz 1
Julio Cesar; Vitor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Elicarlos (Gino), David, Léo Costa (André Luís), Everton Santos (Wellington Cézar) e Thomás; Halef Pitbull. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Campinense 0
Gledson; Joécio, Osvaldir, Gilmar e Rafael Jenses; Negretti, Magno ,Jussimar (Maranhão) e João Paulo (Fernando Pires); Casagrande e Léo Ceará (Augusto). Técnico: Sérgio China.

Estádio: Arruda (Recife-PE). Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE). Gols: Anderson Salles (30’ do 1T, SC) Cartões amarelos: Anderson Salles (SC); Gledson (C). Público: 8.003. Renda: R$ 58.450.
 
DO SUPER ESPORTES PE

.
 
 
 
eXTReMe Tracker