Página inicial
 
Mural de recados
15.12 | Fabio
Sorteio da Copa do Brasil: Santos/AP x Sport Fluminense de Feira/BA x Santa ...
15.12 | Patativa
Foi no lacerdao hoje e fiquei impressionado com o péssima qualidade do gramado,m ...
15.12 | KLEO
CARLOS, TU ALÉM D SER PESSIMISTA, SÓ PENSA NEGATIVO, DIFERENTE DE MIM Q SOU OTIM ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
23/01/2017
09h15 | esportes - SANTA CRUZ
SANTA CRUZ - Parte do elenco de 2016 se alça a patamar mais alto em 2017
Possibilidade de atrasos de salários, ausência de um centro de treinamento, um time de Série B. O que tem levado jogadores (alguns consagrados, como o goleiro Júlio César) a assinar com o Santa Cruz? No discurso dos reforços trazidos para 2017, as justificativas em comum são a grandeza do clube e a chance de ter visibilidade. De fato, o clube foi uma grande “vitrine” no ano passado. Se o Tricolor não conseguiu escapar da queda, tornou-se uma verdadeira prateleira para outras equipes se reforçarem. Seis peças do antigo elenco tricolor, por sinal, se alçaram a um patamar maior e vão disputar a Copa Libertadores da América nesta temporada. Outros cinco também iniciarão o ano em times da Primeira Divisão. Três foram parar no exterior.

Respectivamente fechados com Grêmio, Botafogo, Palmeiras, Chapecoense e Atlético-PR, Léo Moura, João Paulo, Keno, Arthur e Grafite seguem na Primeira Divisão e irão jogar a principal competição do continente. Apesar de não terem a chance de jogar a Libertadores, mais jogadores do elenco do Santa em 2016 continuarão atuando em equipes da Primeira Divisão em 2017.

Uillian Correia acertou com o Vitória; Jadson, com a Ponte Preta. Vinculados a Bahia, Palmeiras e Cruzeiro, respectivamente, Danilo Pires, Mazinho e Matías Pisano retornaram aos seus clubes de origem, embora ainda devam ser emprestados novamente. Danny Morais, Derley e Bruno Moraes receberam propostas tentadoras e foram para o futebol do Oriente. Neris, embora continue na Série B, conseguiu um contrato com o Internacional.

Os novos reforços do Santa Cruz asseguram foco para defender os títulos do Pernambucano e da Copa do Nordeste e para conseguir o retorno à Série A, no segundo semestre do ano. Não escondem, porém, que o clube pode ser um trampolim para voos mais altos no carreira. “Todos os jogadores estão procurando uma visibilidade. Apesar da equipe ter sido rebaixada (em 2016), mais da metade está indo jogar em clubes de alto nível, Libertadores, campeonatos de alta performance. A minha intenção não é diferente. Vou procurar fazer um bom trabalho aqui para que tudo possa dar certo”, declarou o recém-chegado atacante Everton Santos.

O destino do elenco do Santa Cruz na Série A 2016

Goleiros: Tiago Cardoso (Náutico) e Edson Kölln (Linense-SP).

Zagueiro: Neris (Internacional), Danny Morais (clube não revelado da Coreia do Sul), Luan Peres (futuro indefinido), Wellington Silva (Mirassol-SP) e Everton Sena (Goiás).

Laterais: Léo Moura (Grêmio), Allan Vieira (emprestado ao Fortaleza) e Mário Sérgio (futuro indefinido).

Volantes: Uillian Correia (Vitória), Derley (Dibba Al-Fujairah, Emirados Árabes), Jadson (Ponte Preta) e Danilo Pires (retornou ao Bahia).

Meias: João Paulo (Botafogo), Renatinho (Campinense-PB), Marcinho (futuro indefinido), Wágner (futuro indefinido), Mazinho (retornou ao Palmeiras) e Pisano (retornou ao Cruzeiro).

Atacantes: Grafite (Atlético-PR), Keno (Palmeiras), Arthur (Chapecoense), Bruno Moraes (Dibba FC, Emirados Árabes), Marion (América-MG) e Wallyson (Vila Nova-GO).
 
do super esportes pe

...
 
 
 
eXTReMe Tracker