Página inicial
 
Mural de recados
24.04 | George Luís
Sou Centralino de Coração, apaixonado pela Patativa do Agreste, mas sem dúvidas, ...
23.04 | Davi
Parabéns ao Salgueiro pela campanha q vem fazendo,embora nos ultimos anos o time ...
23.04 | Patativa
Será que os dirigentes do Salgueiro administram o clube tal como os do Central, ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
29/12/2016
14h34 | esportes - SANTA CRUZ
Santa Cruz e Paysandu reivindicam participação na Copa Sul-Americana junto à CBF e Conmebol
O Santa Cruz não desistiu de disputar a Copa Sul-Americana 2017. Direito adquirido ao levantar a taça da Copa do Nordeste deste ano, a participação na competição continental foi posta em xeque desde que as vagas brasileiras para o torneio foram diminuídas de oito para seis, em reformulação imposta pela Conmebol há cerca de dois meses. O Paysandu, campeão da Copa Verde deste ano, e mais um prejudicado com a perda da vaga, também vai estar ao lado do Tricolor na luta pela manutenção do direito em disputar a Sula do ano que vem.

"O Santa Cruz está tomando as medidas legais cabíveis no que se refere à questão da vaga da Sul-americana. Temos um bom direito e iremos, junto às instâncias competentes, providenciar os recursos necessários para que nosso pleito seja reconhecido. Até a última instância, fazer valer o nosso direito e o regulamento, que previa o campeão do Nordeste dentro desta competição de cunho internacional. Iremos lutar", afirmou o diretor jurídico coral, Eduardo Lopes, em entrevista ao site oficial do clube.

Em nota, o Santa Cruz afirmou que "um ofício está sendo enviado à Confederação Brasileira de Futebol, que repassará as reivindicações corais à Conmebol". No caso, o Tricolor e o Paysandu serão representados pelo advogado Osvaldo Sestário.

"Esse ofício, que será enviado à Conmebol, fala exatamente do direito adquirido dos clubes. Baseado nas leis brasileiras, no Estatuto do do Torcedor. Santa Cruz e Paysandu têm o direito adquirido. Se a Conmebol quiser aplicar isso a partir de 2018, tudo bem. Mas que seja mantido o direito adquirido dos clubes", destacou Sestário.
 
DO SUPER ESPORTES PE

.
 
 
 
eXTReMe Tracker