Página inicial
 
Mural de recados
19.10 | Antonio do Salgado
Respondento a Paulo. Meu chefe a diretoria é nova no clube, mais os funcionár ...
18.10 | MARCOS LEITE
É VERDADE PAULO RICARDO, DIRETORIA VAI ARRUMAR A KSA, ISSO NÃO PODE SER FEITO DA ...
18.10 | Paulo R
! Antônio, amigo a nova diretoria só faz 15 dias que assumiu o club e vc pergunt ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
05/12/2016
10h19 | esportes - SANTA CRUZ
Na despedida da Série A, Santa Cruz tentará quebrar tabu histórico contra o São Paulo
Rebaixado há duas rodadas e em ritmo de férias, com os jogadores só se reapresentando na próxima quarta-feira, o Santa Cruz vai para a sua despedida no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, diante do São Paulo, sem nenhuma perspectiva. Porém, mesmo com pouca motivação, os corais ainda podem quebrar um tabu. Para isso, basta pontuar. Isso porque em toda a história, o tricolor pernambucano só acumula derrotas quando enfrenta os são-paulinos fora de casa.

Até hoje, foram nove duelos entre as duas equipes na capital paulista, com nove derrotas do Santa, sendo oito jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil de 2011, com 21 gols do São Paulo e apenas quatro dos corais. 

Como "motivação" na atual temporada, o Sport, que também corre risco de rebaixamento, conseguiu seu primeiro ponto na história, contra o São Paulo, fora de casa, ao ficar no empate sem gols, no Morumbi, pela 10ª rodada do Brasileiro. O jogo contra o Santa será no Pacaembu.

Porém, que o Santa Cruz não é vice lanterna por acaso. O clube tem a terceira pior campanha como visitante nesta Série A, com apenas 14,8% de aproveitamento, fruto de 12 derrotas, cinco empates e apenas uma vitória (diante do lanterna América-MG). 

Além disso, ao contrário da equipe pernambucana, o São Paulo ainda tem um interesse mínimo na partida. Na 11ª colocação, a equipe garante vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano em caso de triunfo.
 
O tabu do Santa contra o São Paulo 

9
Jogos

9
Derrotas

4
Gols marcados

21
Gols sofridos
 
DO SUPER ESPORTES PE

...
 
 
 
eXTReMe Tracker