Página inicial
 
Mural de recados
15.12 | Fabio
Sorteio da Copa do Brasil: Santos/AP x Sport Fluminense de Feira/BA x Santa ...
15.12 | Patativa
Foi no lacerdao hoje e fiquei impressionado com o péssima qualidade do gramado,m ...
15.12 | KLEO
CARLOS, TU ALÉM D SER PESSIMISTA, SÓ PENSA NEGATIVO, DIFERENTE DE MIM Q SOU OTIM ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
27/11/2016
13h34 | esportes - SÉRIE A
SÉRIE A - Santa Cruz 5x1 Grêmio - Com impressionante produção ofensiva, Tricolor passeou sobre time reserva do rival
A despedida do Arruda da Série A 2016 foi para o torcedor tricolor não esquecer. Com uma produção ofensiva impressionante, o Santa Cruz aplicou uma goleada de 5 a 1 no Grêmio, que atuou com o time reserva. Rebaixado desde a 35ª rodada, o Tricolor fez seu último jogo em casa neste Brasileiro. Finaliza a campanha no próximo domingo, diante do São Paulo, no Pacaembu.

Frente a um Grêmio sem os seus jogadores titulares, poupados para a final da Copa do Brasil, o Santa Cruz repetiu a proposta de jogos anteriores. Apostava na velocidade das jogadas pelas pontas de Léo Moura e principalmente de Keno, mais uma vez, destaque da equipe em campo. O Tricolor foi superior na primeira etapa, criando mais oportunidades de gol e tendo maior posse de bola. O problema, porém, foi na finalização. Faltou capricho na hora do chute final, em chances de Keno, Léo Moura, Grafite e até Vítor.

Apesar disso, o Grêmio poderia ter saído à frente do placar. Não o fez por conta de um erro da arbitragem. Durante todo a primeira etapa, foram apenas duas chances do time gaúcho. Na primeira, Tiago Cardoso fez uma grande defesa em finalização de Henrique. Na jogada seguinte, a equipe visitante marcou, novamente com Henrique, mas o assistente indicou impedimento do atacante que, no entanto, estava atrás da linha da bola quando finalizou.

Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o que não estava funcionando na etapa anterior, enfim, deu certo. E logo nos primeiros minutos. Num lance que se repetiu muitas vezes na temporada, Keno fez a sua jogada característica pela esquerda, driblando e cruzando na medida para Grafite, de cabeça, marcar.

Embora tenha feito bons jogos ofensivamente durante esta Série A, o Santa Cruz pecou em lances capitais na defesa. E foi assim que o Grêmio empatou a partida, quatro minutos depois de sofrer o gol. A jogada nasceu num erro de passe de Neris, que tinha a bola dominada, mas tocou errado, cedendo um lateral do adversário. Na sequência, o time gaúcho armou a jogada que resultou no seu gol. Após tabela na frente da área, Bolaños invadiu e bateu na saída de Tiago Cardoso.

A produção ofensiva do Santa Cruz, porém, continuou. E para o bem dos tricolores as finalizações, enfim, se acertaram. A equipe coral voltou à frente do marcador, com Léo Moura, que aproveitou o rebote do goleiro após tentativa de Grafite. Pelo maior volume de jogo, o resultado era justo. E assim continuou até o fim da partida.

O Tricolor seguiu dominando a partida, diante de um Grêmio sem reação. E assim, de maneira incrível, o Santa Cruz marcou três gols relâmpago após os 40 minutos de jogo. Começou com Roberto, cobrando falta, continuou com Grafite, de cabeça novamente, e fechou com Arthur, arrancando pela esquerda, cortando em diagonal e batendo no canto do goleiro Léo. Uma impressionante goleada para marcar a despedida do time no Arruda.

Ficha do jogo

Santa Cruz 5
Tiago Cardoso; Vitor, Neris, Luan Peres e Roberto; Derley, João Paulo, Arthur e Léo Moura; Keno (Pisano) e Grafite. Técnico: Adriano Teixeira

Grêmio 1
Léo; Wallace Oliveira, Wallace Reis, Rafael Thyere e Iago; Kaio, Guilherme Amorim (Moisés), Negueba (Ty), Bolaños e Pedro Rocha; Henrique Almeida (Batista). Técnico (interino): James Freitas

Estádio: Arruda. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG). Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG). Cartões Amarelos: Kaio, Guilherme Amorim, Wallace, Bolaños (G), Léo Moura, Derley, Keno (SC). Gols: Grafite (aos 3 minutos e aos 41 minutos do 2°T), Bolaños (aos 7 minutos do 2°T), Léo Moura (aos 15 minutos do 2°T), Roberto (aos 40 minutos do 2°) e Arthur (aos 44 minutos do 2°T). Público: 2.227. Renda: R$ 13.795.
 
DO SUPER ESPORTES PE
 
 Santa Cruz x Grêmio comemoração (Foto: Futura Press)
 (Foto: Futura Press)

.
 
 
 
eXTReMe Tracker