Página inicial
 
Mural de recados
19.11 | Pierre Santos
Paulo Alvinegro, com essa federação se trouxer o Barcelona para jogar representa ...
18.11 | CLEO
VERDADE MARCONDES ALÉM DE QUEDA COICE KKKKKKK. ...
18.11 | Paulo alvinegro
Era o ano pra um time do interior chegar lá com o rebaixamento dos três da capit ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
14/11/2016
11h54 | esportes - SANTA CRUZ
Contra o Coritiba nesta quarta-feira no Sul do país: Santa Cruz pode superar número de pontos da campanha de 2006
Com rebaixamento à Série B iminente já há várias rodadas, os tricolores precisam se apegar a metas menores para ter algum tipo de motivação nas quatro partidas que restam do Campeonato Brasileiro. Se na rodada anterior, o objetivo era deixar a lanterna para o América-MG, na próxima quarta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira, o Santa Cruz pode superar a sua campanha na edição de 2006, a última até então na Série A, quando acabou na última posição.

Naquele ano, os corais terminaram o Brasileiro somando apenas 28 pontos, um a mais que a campanha atual. Foram na ocasião sete vitórias (mesmo número já somado em 2016), sete empates (contra seis deste ano) e 24 derrotas. A equipe atual já soma 21 reveses. 

Os números de gols sofridos e marcados do atual time do Santa Cruz também devem ser melhores que os registrados dez anos atrás. Nesta edição do Brasileiro, os corais marcaram 37 vezes e sofreram 59 gols, a pior defesa do campeonato. Em 2006, esses números, em 38 rodadas, foram de 41 e 76 tentos, respectivamente, quando também terminaram como o time mais vazado.

Vale lembrar que o rebaixamento coral só não será sacramentado na próxima quarta-feira, caso o Santa derrote o Coritiba e o Vitória perca seu jogo para o Santos, na Vila Belmiro. De acordo com as projeções matemáticas, os tricolores possuem 99,9% de possibilidade de disputarem a Série B no próximo ano.

"Isso (possibilidade de rebaixamento) já vem sendo falando há muito tempo e nós continuamos lutando. A nossa situação é difícil não só dentro do campo, mas também pelo que o clube vem passando fora. Mas apesar das dificuldades nunca deixamos de brigar e não vai ser agora que vamos deixar nos abater", destacou o zagueiro Danny Morais.

Retrospecto
Depois de 15 anos, o Santa Cruz voltará a encarar o Coritiba no Couto Pereira pela Série A do Campeonato Brasileiro. Até  agora, pela elite nacional, foram quatro confrontos na capital paranaense, com duas vitórias para cada lado. A última do Tricolor foi na edição de 1975 (1 a 0).

O Santa de 2016

27
Pontos

34 
Jogos

7
Vitórias

6
Empates

21
Derrotas

37
Gols marcados (1,08 gols/média)

59
Gols sofridos (1,73 gols/média)

19ª
colocação

O Santa de 2006

28
Pontos

38
Jogos

7
Vitórias

7
Empates

24
Derrotas

41
Gols marcados (1,07 gols/média)

76
Gols sofridos (2 gols/média)

20ª
Colocação
 
DO SUPER ESPORTES PE

.
 
 
 
eXTReMe Tracker