Página inicial
 
Mural de recados
15.12 | Fabio
Sorteio da Copa do Brasil: Santos/AP x Sport Fluminense de Feira/BA x Santa ...
15.12 | Patativa
Foi no lacerdao hoje e fiquei impressionado com o péssima qualidade do gramado,m ...
15.12 | KLEO
CARLOS, TU ALÉM D SER PESSIMISTA, SÓ PENSA NEGATIVO, DIFERENTE DE MIM Q SOU OTIM ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
06/11/2016
18h28 | esportes - SANTA CRUZ
Santa Cruz admite futura venda de Raniel ao Cruzeiro
SANTA CRUZ
Raniel ganhou sequência no Santa Cruz em 2015 (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
 

Fruto das categorias de base do Santa Cruz, Raniel está emprestado ao Cruzeiro até abril de 2017. Mas, segundo o presidente Alírio Moraes, o meia não voltará mais ao Recife. O mandatário tricolor afirmou que o clube mineiro sinalizou a compra de parte dos direitos econômicos do jogador, que vem se destacando na equipe Sub-20 e até ostentou a faixa de capitão. 

Segundo Alírio Moraes, a venda de Raniel chega em boa hora para o Santa Cruz, que precisa mais do que nunca pagar os salários atrasados. Em uma crise financeira, o clube pernambucano deve cinco meses aos funcionários e dois meses aos jogadores. 

- Se nós fôssemos olhar friamente, seria melhor antecipar os recursos financeiros para pagarmos a conta desse ano. O Cruzeiro disse que ele (Raniel) fica lá. Ele não volta mais. Eu acho que o mais importante agora é pagar as contas e ter uma tranquilidade que eu não estou tendo ultimamente. Tenho a responsabilidade com os funcionários, com todo mundo - disse Alírio Moraes em uma conversa com torcedores, convocados pelo clube por meio das redes sociais. A conversa foi disponibilizada pelo Podcast independente "Arquibancada Coral".

O presidente ainda explicou que, na época, a negociação de Raniel não teve nada a ver com a vinda do volante Uillian Correia - que pertence ao Cruzeiro - ao Arruda.

- Se ele der certo no Sub-20, nós exercemos o direito de venda. O prazo termina agora em abril. Naquele momento do empréstimo, Tininho (Constantino Júnior, vice-presidente) vinha querendo Uillian Correia. E o empréstimo foi liberado. Também o passe pré-fixado no mesmo valor de Raniel. Por isso que não teve relação de troca, porque o Cruzeiro queria dar alguns outros jogadores, mas entendíamos que eles não iam acrescentar.

Raniel era uma das principais apostas das categorias de base do Santa Cruz. Começou a ganhar chances durante o ano passado, quando acabou passando por algumas turbulências na profissão. O meia caiu no exame anti-doping e ficou um período afastado. Quando o Tricolor conseguiu resolver o imbróglio e liberá-lo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jogador acionou o clube na justiça querendo romper o contrato. Mais uma vez, a situação foi contornada por Alírio Moraes.

O presidente ainda revelou que surgiram duas propostas por Raniel nesta temporada. Uma do Grêmio e outra do Cruzeiro. Primeiro, o Santa tentou fechar com o Grêmio para envolver o atacante Fernandinho na negociação, mas não deu certo. Então, o meia foi para Minas Gerais.

- Surgiram Grêmio e Cruzeiro. O Grêmio oferecendo R$ 600 mil reais para levá-lo. Ele iria para o Sub-20 do Grêmio. Foi quando a gente quis trazer Fernandinho (atualmente no Flamengo), mas o empresário só queria fechar negócio com R$ 1 milhão de luvas. E depois o Cruzeiro, que disse que não ia pagar nada, mas ia tratar Raniel, ele ia ter acompanhamento, morar na concentração.

Meia na época do Santa Cruz, Raniel mudou de posição no Cruzeiro. Agora, ele atua como atacante - veste até a camisa 9 - e é o vice-artilheiro da Copa do Brasil Sub-20, com quatro gols marcados. Atualmente, se recupera de uma lesão na mão direita.

DO GLOBOESPORTE.COM/PE 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker