Página inicial
 
Mural de recados
26.06 | Paulo Junior
GAIA NELES. FUTEBOL É COISA SÉRIA, NÃO É BRINQUEDO NÃO. FICAM BRINCANDO COM O FU ...
26.06 | ALCINDO PM
GENTE...GENTE...GENTE...TEM QUE FECHAR AS PORTAS...NO PARANÁ A JUNÇÃO DE DUAS EQ ...
26.06 | alessandro viana
Triste a derrota. Mas é do jogo. Lógico q ninguem goata de perder. o jogo foi mu ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
06/11/2016
18h07 | esportes - SÉRIE A 2016
SÉRIE A - Santa Cruz 1x0 América/MG - Resultado do jogo no Arruda livrou time coral de ter rebaixamento antecipado
Vamos subir, Santa. Série A de 2018. Os dizeres estavam na faixa segurada por um torcedor na arquibancada do Arruda durante o duelo deste domingo com o América-MG. O mesmo desejo, aliás, poderia ser aplicado na torcida do Coelho. Com raras chances matemáticas de se livrarem da queda, os dois times entraram em campo para lutar pelo orgulho. O Tricolor levou a melhor. Superior, principalmente no primeiro tempo, a equipe venceu por 1 a 0 com gol de Léo Moura. Subiu, assim, para 27 pontos e passou a lanterna para o rival na diferença do saldo de gols. Além disso, conseguiu adiar o rebaixamento ao quebrar o jejum de vitórias que vinha desde o dia 14 de setembro quando o time bateu o Atlético-PR, na 25ª rodada.

A proximidade do desfecho rumo à Série B parece ter tirado toda a pressão do elenco coral. Diante do América-MG, a equipe deu novos sinais disso. Ainda que o nível técnico do confronto tenha se apresentado baixo, dominou toda a primeira etapa da partida se limitando a sofrer apenas um grande susto. Foi aos 29 minutos quando Keno errou um passe no ataque e cedeu a bola ao rival, que saiu em velocidade e viu Michael chutar para fora.

Antes e depois disso, o Santa Cruz comandou as ações e deixou o Coelho retraído no campo de defesa. Perdeu uma chance com Derley, aos 4 minutos. Perdeu um contra-ataque, aos 23, quando Grafite errou no passe. Aliás, o centroavante foi o ponto negativo no setor ofensivo. 

Porém, na terceira chance mais clara de marcar, o time coral acertou. Aos 32, Roberto cruzou na cabeça de Léo Moura, que assinalou seu segundo gol seguido de cabeça na Série A. A mudança no placar foi a premiação da equipe que soube, principalmente, anular as ações do rival. Postado no 4-1-4-1 sem a bola, o Tricolor não deixou o adversário jogar.
 
 Segundo tempo 
Já na etapa final, a vantagem fez o Santa Cruz tentar segurar o jogo. O Tricolor chamou o América-mG para o seu campo e tentou explorar os contra-ataques. Nessa tática, João Paulo perdeu uma grande chance ainda aos seis minutos. Mas, nesse cenário, o perigo também passou a rondar a meta de Tiago Cardoso.

Aos 18, por exemplo, Michael voltou a perder uma boa chance ao cabecear para fora sozinho. Depois, o jogo voltou a agonizar com o baixo nível técnico. Ao Santa Cruz, contudo, ainda houve a reclamação de um pênalti não marcado após a bola encontrar a mão de Leandro Guerreiro.

Ficha do jogo

Santa Cruz 1
Tiago Cardoso, Vítor (Arthur), Danny Morais, Wellington Silva e Roberto; Derley, Jadson (Danilo Pires), Léo Moura e João Paulo; Keno e Grafite (Bruno Moraes). Técnico: Adriano Teixeira (interino)

América-MG 0
João Ricardo; Christian, Éder Lima (Roger), Messias, Ernandes; Leandro Guerreiro, Juninho, Matheusinho (Renato Bruno), Tony e Danilo Barcelos; Michael. Técnico: Enderson Moreira

Local: Arruda (Recife-PE). Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP). Assistentes: Miguel Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP). Gol: Léo Moura (aos 32min do 1°T). Cartões amarelos: Keno (S); Roger (A). Público: 7.632 pessoas. Renda: R$ 56.185,00.
 
DO SUPER ESPORTES PE 
 
Foto: Ricardo Fernandes/DP 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker