Página inicial
 
Mural de recados
23.06 | Danilo
http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2017/06/empresario-ilu ...
23.06 | Duda
Eu acredito!!! Vamos meu Central, vamos sair dessa série D. Lícius tem feito o p ...
23.06 | MARCOS LEITE
CENTRALZÃO EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO E A TORCIDA CHEGANDO DE MONTÃO NO LACERDÃO, ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
04/11/2016
09h51 | esportes - SANTA CRUZ
Santa Cruz admite necessidade de ter um executivo de futebol em 2017
SANTA CRUZ
Após um ano de títulos importantes - Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste -, o iminente rebaixamento na Série A faz a diretoria do Santa Cruz ser alvo de críticas de grande parte da torcida por causa dos erros na montagem do elenco. O Santa se acostumou, nas últimas temporadas, em não ter um executivo remunerado para ficar à frente do futebol. Mas o presidente Alírio Moraes reconheceu a necessidade de "profissionalizar" o setor e ter um profissional especializado no próximo ano.
 
O desejo do presidente esbarra na atual crise financeira do clube. Os funcionários estão sem receber há cinco meses e os jogadores, há dois. Além disso, como provavelmente vai disputar a Série B, no ano que vem, o Santa Cruz vai sofrer a redução de receitas. Alírio Moraes falou sobre a situação em uma conversa com torcedores, convocados pelo clube por meio das redes sociais tricolores. 
 
- Falando em 2017: temos de, com toda essa dificuldade, profissionalizar essa relação do futebol. Temos de encontrar um homem que possa ser um gerente de futebol, um executivo. Temos de ter uma pessoa que represente o futebol lá na sala de imprensa. O Santa Cruz não está mais no tempo de ter só um colaborador ou um cargo institucional - disse o presidente, na conversa disponibilizada pelo Podcast independente "Arquibancada Coral".
 
Os problemas do Santa não batem na sua porta. Eles pulam o muro da sua casa. Você está fazendo a barba no banheiro e o problema invade à procura de uma solução
Alírio Moraes
 
Alguns jogadores contratados ao longo do ano são muito contestados e os erros são ratificados por meio de números: nesta temporada, foram trazidos 52 atletas e 18 deixaram o Santa Cruz. O clube tem o vice-presidente Constantino Júnior à frente do processo de aquisições e dispensas. Outra peça importante na área é o diretor de futebol Jomar Rocha.
 
- Até porque também sozinho, na gestão do clube e do futebol, não vou dar conta. Vou me comprometer com funcionários, com jogadores, e não vou conseguir. Não consigo mais fazer um requerimento de advocacia. Não consigo tratar mais com nenhuma demanda de filhos, de problemas de família. Os problemas do Santa não batem na sua porta. Eles pulam o muro da sua casa e lhe surpreendem. Você está fazendo a barba no banheiro e o problema invade procurando uma solução - disse o presidente.
 
DO GLOBOESPORTE.COM/PE 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker