Página inicial
 
Mural de recados
21.08 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! De longe fica difícil avaliar, somente com as informações ...
21.08 | MARCOS LEITE
FALAR EM TABELA DA SEGUNDONA VICTOR HUGO, PELA LEI TEM Q DIVULGAR 60 DIAS ANTES ...
21.08 | júnior
já pensou se não tivesse vaidade,e todos se unir-se como seria maravilhoso para ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
02/11/2016
10h14 | esportes - SANTA CRUZ
Para ser o menos pior: Santa Cruz e América-MG travam duelo para se livrar da lanterna
Domingo, às 16h (horário do Recife), no Arruda. Está marcado o encontro das piores equipes da Série A 2016. Realidade atestada em números e em fatos. Santa Cruz e América-MG estão abraçados na zona de rebaixamento desde a 11ª rodada. Os mineiros estiveram na última posição por 22 rodadas consecutivas. Até, há duas, passar a lanterna para os pernambucanos. Numa espécie de campeonato paralelo as duas equipes mais castigadas ao longo do Brasileirão travam um duelo incomum: para ser o menos pior.

Com elencos enxutos e de inegável disparidade técnica para a maioria das demais equipes, a dupla ocupa as duas últimas posições do Brasileiro desde a 19ª rodada (ou seja, desde o fim do primeiro turno). Santa Cruz e América aparecem nos principais sites de estatísticas com mais de 99% de chance de serem rebaixadas. Situação iminente e que pode ser concretizada matematicamente (veja só que coincidência), justamente no encontro entre os dois. Caso o Tricolor vença todos os jogos que lhe resta, pode chegar no máximo a 39 pontos. Basta que o Internacional (38) ou o Coritiba (39) - primeiras equipes fora do Z4 - vençam suas partidas nesta 34ª rodada para que a queda se torne 100% inevitável. 

Resta, então, o mais palpável: fugir do ingrato posto de lanterna. “A gente está vendo os jogos que faltam como decisões, queremos sair lá de baixo e passar o América. Já que eles também não querem, nós também não queremos (a lanterna). Esse jogo de domingo passamos eles ganhando. Apesar derrotas, a nossa equipe nunca se acovardou, mostrou caráter e vai ser assim até o final”, disse o lateral direito Vitor.

Retrospecto

Se serve de motivação para a torcida coral, a última vez que o clube passou duas rodadas consecutivas sem perder na Série A foi entre as 14ª e a 15ª rodadas, quando venceu o Internacional e o América-MG, respectivamente. Após quebrar a sequência de sete derrotas seguidas no empate contra o Colorado, no fim de semana, os corais terão a chance de, em casa, vencer o Coelho, igualar os 27 pontos do adversário e minimizar os danos de um segundo semestre essencialmente perdedor. 

Santa Cruz x América-MG (números)

Ranking do Z4
1º lugar 
América-MG: 33 rodadas (todas)

2º lugar 
Santa Cruz: 21 rodadas

Ranking da lanterna
1º lugar 
América-MG: 25 rodadas
Do Super Esportes PE
 
 
 
eXTReMe Tracker