Página inicial
 
Mural de recados
20.08 | Jose Helio Pessoa
Bom dia centralinos, surge uma esperança na história do nosso querido Central de ...
19.08 | Gustavo
O Atletico do Acre conseguio o acesso pra serie C com uma folha salarial de 60 m ...
19.08 | Antonio do Salgado
Com certeza ja deram um ninha em Airton Junior, e sobre a outra chapa kd o Alexa ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
26/10/2016
11h48 | esportes - SANTA CRUZ
Veja quem têm contrato e quem pode deixar o Santa Cruz
SANTA CRUZ
Apenas dez jogadores do Santa Cruz, sendo só metade considerada titular, mantêm vínculo mais estendido com o clube e não podem deixar o Arruda em dezembro, como a maioria dos que compõe o elenco. Isso significa dizer que a diretoria deve formar uma equipe praticamente nova para 2017. Muitas das peças trazidas para jogar a Primeira Divisão são incompatíveis com a realidade financeira da Série B, em que cortes no orçamento serão inevitáveis. Os dirigentes tiveram conversas preliminares com poucos dos atletas com contrato a vencer para uma renovação que enxerga ainda como proveitosa. Nada de propostas oficiais até o término do Brasileirão. Fato é que, terminado o campeonato, o Tricolor precisará entrar de cabeça no mercado como não fez no começo deste ano.

Com a base do acesso em 2015 praticamente mantida para esta temporada (dos titulares, por exemplo, só o meia-atacante Luisinho deixou o Arruda), o Santa mal contratou no início de 2016. Porém, termina o ano com uma alta rotatividade no seu plantel: foram 53 atletas no total, sendo 29 reforços que chegaram de janeiro para cá. Destes contratados, somente dois têm permanência mais estendida: o lateral direito Mário Sérgio e volante Derley. Apenas o segundo é titular.

Outros oito nomes, mas que já estavam no Arruda desde o início desta temporada, também têm contrato vigente e tendem a ficar no Mais Querido em 2017: além dos reservas Miller, Walter Guimarães, Marcílio e Wellington Cézar, o quarteto titular formado por Tiago Cardoso, Allan Vieira, João Paulo e Grafite. Embora o sua ligação com o Santa se expire em dezembro, Tiago Costa (dono da lateral esquerda do time até grave lesão no tornozelo) deve também continuar no José do Rego Maciel. Segundo a legislação esportiva, como está machucado não pode ficar sem clube antes do fim da sua recuperação clínica e física.

Diante do virtual rebaixamento no Brasileirão, a direção já afirmou que o planejamento para a temporada seguinte começou. Segundo informações, nomes como Danny Morais, Luan Peres, Uillian Correia e Arthur fazem parte dos planos de renovação do clube. Se os jogadores vão se readequar a uma nova realidade financeira, só o tempo irá dizer. A cúpula tricolor ainda observa se outras peças do elenco podem ser úteis em 2017. "A intenção é conversar muito, fazer análise custo-benefício. São seis jogos no campeonato que vão valer muito para isto: ver o que esses caras podem buscar para eles e para o Santa", disse o vice-presidente Constantino Júnior.

Quem mantém contrato com o Santa Cruz

Até dezembro de 2017: Tiago Cardoso (goleiro); Wellington Cézar (volante); Marcílio e João Paulo (meias) e Grafite (atacante).

Até junho de 2017: Mário Sérgio (lateral direito) e Derley (volante)

Até julho de 2017: Miller (goleiro)

Até fevereiro de 2017: Walter Guimarães (zagueiro)

Até dezembro de 2018: Allan Vieira (lateral esquerdo)

Titulares: Tiago Cardoso, Allan Vieira, Derley João Paulo e Grafite.

Atletas com vínculo e que não estão no elenco:

Contrato até dezembro de 2017: Nininho (lateral direito, não aproveitado no Santa após empréstimo ao Boa Esporte), Iranilson (lateral direito, não aproveitado após empréstimo ao América-PE), Lucas Gomes (volante, emprestado ao Confiança) e Raniel (meia, emprestado ao Cruzeiro até maio de 2017)

Contrato até dezembro de 2016: Everton Sena (zagueiro, emprestado ao Londrina) e Ítalo Borges (atacante, emprestado ao Confiança)
 
DO SUPER ESPORTES PE 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker