Página inicial
 
Mural de recados
23.06 | Thiago Francisco
Saindo de Recife sábado à noite pra domingo ver minha patativa voar alto. AVA ...
23.06 | Thiago Francisco
Estive lá na sede por volta das 13 hrs, ontem (quinta feira) e comprei o ingress ...
23.06 | Gustavo
PQP, O amadorismo nao sai desse central querem cobrar um valor absurdo de 40 rea ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
24/10/2016
18h57 | esportes - SANTA CRUZ
Volante Uillian Correia cai no exame antidoping e é suspenso por 30 dias
SANTA CRUZ
Mais uma bronca no Santa Cruz. Desta vez, não está ligada a salários atrasados e, sim, no âmbito desportivo. O volante Uillian Correia foi pego no exame antidoping, teste feito após o empate por 2 a 2, entre Santa e Chapecoense, na Arena de Pernambuco, no dia 7 de setembro. A substância "higenamina" foi encontrada na urina colhida do atleta logo após o confronto. O medicamento é um termogênico - acelera a queima de gordura. A suspensão preventiva por 30 dias foi aplicada no jogador, que pode pegar a pena máxima de até quatro anos.
 
A punição foi aplicada na noite da última quinta-feira, dia 20 de outubro, um dia após a derrota por 1 a 0, diante do Botafogo, pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Ronaldo Botelho Piacente. A publicação, no entanto, só saiu no oficial do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira.
 
A substância, muito comum em "pré-treinos", é proibida de acordo com o Regulamento de Controle de Doping da FIFA/Confederação Brasileira de Futebol e pela Agência Mundial Antidoping. O Santa Cruz tem até cinco dias para apresentar a defesa escrita.

Segundo o advogado Eduardo Lopes, o clube vai defender o jogador, mas não corre risco de sofrer punição. O Santa Cruz já notificou o Cruzeiro, clube de origem do atleta. Porém, não houve uma conversa do departamento jurídico com o departamento médico, e nem com o próprio Uillian. A defesa do Santa deve ser desenvolvida e entregue ao STJD nesta semana e o julgamento será marcado logo após a apresentação dos relatórios do clube.
 
- O clube está levantando todas as informações, é muito preliminar falar de qualquer tipo de situação. Estamos vendo com o atleta, com o Departamento Médico, com o Cruzeiro, para montarmos a melhor defesa. estamos à disposição para o que ele precisar - disse o advogado do clube, Eduardo Lopes, ao site oficial do clube.
 
Uillian Correia chegou ao Santa Cruz no início do ano. Veio do Cruzeiro em uma negociação que envolveu o meia Raniel - que, coincidentemente, caiu no doping no ano passado, mas pelo uso de cocaína. Titular da equipe, Uillian atuou em 45 partidas nesta temporada.
 
DO GLOBOESPORTE.COM/PE 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker