Página inicial
 
Mural de recados
26.04 | MARCOS LEITE
O CENTRAL PERDEU VÁRIOS BONS JOGAGORES Q DISPUTARAM O PERNAMBUCACNO DESSE ANO, A ...
26.04 | Beltrão
A próxima contratação do Central vem do : A) veloclube B) aeroclube C) Cineclub ...
25.04 | Jose Helio Pessoa
DODEIRO NÃO ATRAPALHA....O CENTRAL SÓ NÃO É MAIOR DO QUE SUA LOUCURA...TIRAR LI ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
24/10/2016
12h38 | esportes - SANTA CRUZ
Presidente da FPF crê em manutenção de vagas na Copa Sul-America para Santa Cruz e Paysandu, em 2017
SANTA CRUZ
O planejamento do Santa Cruz para a temporada 2017 ainda está em aberto. O clube ainda aguarda a definição sobre a sua participação na Copa Sul-Americana no próximo ano, adquirida com a conquista da Copa do Nordeste no início do ano e ameaçada pela alteração do regulamento da competição internacional pela Conmebol. De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, a CBF deve manter o direito dos tricolores e aplicar as mudanças estabelecidas apenas em 2018. O mesmo deve acontecer ao Paysandu, campeão da Copa Verde.

Segundo Evandro Carvalho, em reunião realizada na última semana na sede da CBF e que contou com a presença do presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, o departamento jurídico da entidade mostrou-se inclinado a manter as vagas das duas equipes na Sul-Americana. “Nós fizemos uma discussão jurídica na CBF, que deve manter Santa Cruz e Paysandu no próximo ano, por uma questão de direito adquirido. A CBF já está contactando e encaminhou correspondência à Conmebol”, afirmou, em palestra promovida por uma universidade, no último sábado.

Os clubes tomam como embasamento jurídico os regulamentos específicos das competições regionais, além do Estatuto do Torcedor, o que não significa que seja um pleito simples a ser decidido. “Achamos que vai ser complicado. Na lei brasileira temos a garantia da não mudança de regulamento em um prazo menor que dois anos, além da questão do direito adquirido - também garantido por lei -, e os clubes disputaram as competições com o regulamento vigente. A melhor solução, o mais sensato é respeitar essa decisão para 2017”, disse Evandro, ainda sem resposta da Conmebol. “Até o final o fim de novembro devemos ter uma posição.”

Fim de vagas
Se as vagas regionais na ‘Sula’ 2017 ainda estão indefinidas, o martelo já foi batido para as demais edições. A partir da próxima temporada, os campeões regionais não terão mais o direito de participar da competição internacional. “Essas vagas havíamos conseguido excepcionalmente junto à CBF, mas a Conmebol já determinou o fim. A Copa do Nordeste e a Copa Verde não irão mais gerar vaga na Sul-Americana, pois ficou estabelecido que elas são destinadas às competições nacionais, e não estaduais ou regionais”, justificou Evandro.
 
DO SUPER ESPORTES PE 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker