Página inicial
 
Mural de recados
27.04 | Patativa
Meu Deus isso foi mostrado e um gramado ou um chiqueiro ...
26.04 | MARCOS LEITE
O CENTRAL PERDEU VÁRIOS BONS JOGAGORES Q DISPUTARAM O PERNAMBUCACNO DESSE ANO, A ...
26.04 | Beltrão
A próxima contratação do Central vem do : A) veloclube B) aeroclube C) Cineclub ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
19/09/2016
10h45 | esportes - SANTA CRUZ
Santa Cruz vai jogar com time misto na Sul-Americana
SANTA CRUZ
O foco total do Santa Cruz é tentar a permanência na Série A. Por isso, o técnico Doriva confirmou que irá poupar jogadores para o duelo da próxima quarta-feira, quando a equipe coral enfrenta, em Medellín, o Independiente-COL. Algumas das peças principais da equipe devem ser preservadas.
 
O principal motivo para isso, claro, é o desgaste. Há outro: no final de semana, o Santa visita o Figueirense - adversário direto na luta contra o rebaixamento.
 
- Penso, sim (em poupar). Fizemos um planejamento para essa partida. Vamos jogar com uma equipe forte, mas alguns atletas que vêm tendo desgaste contínuo vão ter descanso para que a gente possa recuperá-los para o próximo jogo do Brasileiro, que é um confronto direto - explicou o treinador.
 
Neste sentido, algumas peças importantes do time dificilmente jogam em Medellín. Quem puxa a fila é o atacante Grafite. Embora não tenha sido utilizado como titular no último jogo, sua idade inspira cuidados. Aos 37 anos, o jogador não é mais nenhum garoto e vem sofrendo com a longa sequência de vitórias.
 
Quem está em situação parecida é Léo Moura. O experiente lateral, também aos 37 anos, pode ser poupado. O que dificulta isso é o fato do Santa Cruz não ter um reserva confiável para ele. O mais seguro é Vitor, que está em processo de transição. Se o veterano for realmente poupado, Doriva terá de apelar para uma improvisação.
 
Outro caso é o de Keno. Embora não tenha idade tão avançada quanto a dos anteriores, o jogador tem boas chances de ser poupado porque vem sendo um dos atletas mais utilizados da equipe e já demonstrou, em outras ocasiões, sinais de cansaço. No jogo contra o Sport, por exemplo, foi sacado do time por conta de câimbras.
 
O zagueiro Neris é mais um com chance de ficar fora. A situação dele difere das demais. Com histórico recente de lesões musculares, é possível que ele seja poupado para a partida do domingo, contra o Figueirense.
 
DO GLOBOESPORTE.COM/PE 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker