Página inicial
 
Mural de recados
22.06 | Paulo alvinegro
Pois é patativa também dei a viagem perdida não tinha ingresso nenhum na sede o ...
22.06 | Patativa
O central e seu amadorismo fui até o lacerdao nesta quinta feira comprar meu ing ...
22.06 | José
Boa tarde Warley, Se caso o central empatar essa partida, ele ta classificado ? ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
05/09/2016
10h28 | esportes - SANTA CRUZ
Desempenho na Arena de Pernambuco anima o Santa Cruz para jogo contra a Chapecoense
SANTA CRUZ
Na vice lanterna do Campeonato Brasileiro e com apenas 19 pontos, o Santa Cruz tem 85% de risco de rebaixamento segundo o site Chance de Gol, especializado em projeções matemáticas. Situação delicada e que só poderá ter alguma possibilidade de ser revertida caso a equipe melhore o seu desempenho como mandante. Atualmente, com 36,6% de aproveitamento em casa, os corais possuem o segundo pior nesse quesito, atrás apenas do lanterna América-MG, que soma 33,3%. O próximo compromisso diante da torcida será na quarta-feira, contra a Chapecoense. Para essa partida, porém, há um novo alento. Isso porque o confronto será realizado na Arena de Pernambuco, estádio onde os tricolores possuem um rendimento mais animador.

Palco da classificação na Copa Sul-Americana diante do Sport, a Arena recebeu, desde a sua inauguração, em 2013, um total de 16 partidas do Santa Cruz, com a equipe vencendo mais da metade desses jogos. Foram nove triunfos, quatro empates e apenas três derrotas, um aproveitamento de 64,5% dos pontos disputados. Retrospecto que é ainda melhor quando se analisa apenas o desempenho coral como mandante em São Lourenço da Mata.

Nessa situação foram nove confrontos, com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota (para o América-RN, na Série B de 2014). Ou seja, um aproveitamento de 66,6%. Quase o dobro do atual rendimento coral no Arruda, nesse Brasileiro. Porém, vale um adendo a esses números. Isso porque a partida contra a Chapecoense será a primeira do Santa na Arena válida pela Série A. Os outros compromissos ocorreram pelo Campeonato Pernambucano, Série B e Sul-Americana.

"Só dependemos de nós. Ainda podemos dar a volta por cima no campeonato. Mas temos que aproveitar as oportunidades dentro de casa. Temos que fazer o nosso trabalho como mandante para seguirmos mais fortes nas próximas rodadas", afirmou o atacante Arthur, que deve ser uma das novidades para o duelo contra os catarinenses, substituindo Keno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outro desfalque para a partida é o do volante Derley, também suspenso. Jádson e Danilo Pires disputam a vaga.
 
Geral
16 jogos
9 vitorias
4 empates
3 derrotas
64,5% de aproveitamento

Como mandante
9 jogos
5 vitorias
3 empates
1 derrota
66,6% de aproveitamento 
 
DO SUPER ESPORTES PE 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker