Página inicial
 
Mural de recados
26.07 | MARCOS LEITE
SÁBADO DIA 29 AS 15 HS PORTO X NÁUTICO SUB-20 NO VERA CRUZ NO S. FRANCISCO , ESS ...
26.07 | Patativa
Chegamos num momento tão vergonhoso, que eu fiquei sabendo que os clubes da Para ...
26.07 | Eraldo
Já li muita coisa nesse Blog, agora chamar o Porto de time que honra a cidade é ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
29/08/2016
10h34 | esportes - SANTA CRUZ
Atacante Grafite tenta evitar pior fase dos últimos anos
SANTA CRUZ
Em 2006, Grafite deixava o São Paulo depois da conquista da Libertadores e do Mundial Interclubes para viver o sonho europeu. O auge da sua carreira ainda estava por vir quando venceu o Campeonato Alemão na temporada 2008/2009, sendo artilheiro do torneio pelo Wolfsburg. Ele ainda disputaria a Copa do Mundo de 2010 e passaria por Emirados Árabes e Catar. Em pouquíssimas vezes a fase foi tão ruim quanto a atual, que vive no Santa Cruz. Após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro (veja lances da partida no vídeo), o jogador acumula dez jogos sem marcar. E o camisa 23 só conviveu com uma seca semelhante outras duas vezes desde 2006. Caso não volte a encontrar o caminho das redes na próxima quarta-feira, contra o Sport, pela Sul-Americana, será sua pior fase nos últimos dez anos.
 
Uma dos jejuns foi na temporada 2010/ 2011, seu último ano no Wolfsburg, e outro na temporada 2014/2015. Esta última contando com jogos acumulados por dois clubes (sete pelo Al-Ahli, dos Emirados Árabes, e três pelo Al-Saadd, do Catar).
 
- Difícil. A fase do time também não é boa. Não conseguimos criar, nem finalizar. A gente trabalha buscando soluções, mas encontramos dificuldades. Contra o Cruzeiro, fomos bem, mas entregamos tudo com oito minutos do segundo tempo. Eles se aproveitaram de dois vacilos nossos. Mas não podemos desistir, não - disse o atacante.
 
Desde que voltou ao Santa Cruz, na segunda metade do ano passado, a maior seca de Grafite foi de sete partidas. A última vez que ele balançou as redes foi no dia 26 de junho, na derrota de 2 a 1 para o Corinthians.
 
No início da Série A, Grafite conseguiu quebrar uma escrita e ser o primeiro jogador a marcar seis vezes nas três primeiras partidas da Série A na era dos pontos corridos. O único que também tem essa marca é Luizão, pelo Corinthians, só que o ano foi 1999 - o modo de disputa era outro, com 22 equipes passando por fase regular e mata-mata. Na ocasião, Luisão marcou quatro vezes somente na sua estreia, contra o Gama.
 
Nesta temporada, o atacante tricolor tem 16 gols marcados em 41 jogos disputados.
 
DO GLOBOESPORTE.COM/PE 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker