Página inicial
 
Mural de recados
16.08 | CLEO
O TERRENO ONDE DEVEM CONSTRUIR O CT DO CENTRAL? TÁ JOGADO PRAS COBRAS, COMO SE D ...
15.08 | MARCOS LEITE
RESTA AOS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS DO COMÉRCIO, SE UNIR, RESTAURAR E REFORMAR O CLU ...
15.08 | VICTOR HUGO
É VERDADE GUSTAVO, O CENTRALZÃO TEM Q CONSTRUIR SEU CT NINHO DA PATATIVA NO SEU ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
11/08/2016
16h49 | esportes - SANTA CRUZ
Santa Cruz deve ter Adriano como técnico contra o Vitória/BA
SANTA CRUZ
Após a saída do técnico Milton Mendes, a expectativa da diretoria do Santa Cruz era contratar um substituto o mais rápido possível. O clube projetava que o novo comandante já pudesse estar no banco de reservas na partida de domingo contra o Vitória, no Barradão. Mas, a depender do caminhar das negociações, esse plano não será concretizado. O anúncio, que tinha previsão de acontecer nesta quinta-feira, pode ser feito apenas no fim de semana. Portanto, a supervisão do time na abertura do segundo turno do Brasileirão, diante do rubro-negro baiano, deve ficar mesmo com o interino Adriano Teixeira, que já vem provendo os treinos da semana.

Reticente em aceitar a oferta do Santa Cruz, Gilson Kleina, que é o “plano A” da cúpula coral, ainda não deu resposta e a negociação esfriou. Oferecidos ao Santa Cruz, Doriva e Vinícius Eutrópio ainda não receberam uma proposta oficial da diretoria. Certo é que Adriano vai ter novamente a missão de treinar o Tricolor.

Ex-jogador do Santa entre 2005 e 2007, Adriano foi contratado em 2014 para ser um dos auxiliares técnicos de Sérgio Guedes na disputa da Série B do Brasileiro, ao lado de Everaldo Pierrot. Ao contrário do colega, seguiu no cargo e teve a oportunidade de ser interino cinco vezes deste então.

A primeira, logo de cara, foi justamente para substituir Guedes, mesmo com Pierrot ainda no clube. Diante do Icasa-CE, no Arruda, esteve empate sem gols enquanto o recém-contratado Oliveira Canindé assistia ao jogo nas tribunas do Arruda. Neste ano, mais dois jogos no comando: outro 0 a 0, desta vez contra o América, pelo Estadual; e depois um 1 a 1 com o Ceará, na partida de ida das quartas de final da Copa do Nordeste.

Na ocasião, o Santa saiu perdendo em casa por 1 a 0 no primeiro tempo, mas Milton Mendes, que acabara de chegar ao clube, desceu aos vestiários, sugeriu a Adriano uma substituição (Raniel no lugar de Lelê) e os corais conseguiram empatar nos acréscimos, com Keno. Gol fundamental para a classificação na partida de volta na Arena Castelão (que terminou 1 a 0 para o Santa) e, consequentemente, para a conquista do inédito título regional.

Adriano também esteve no banco na primeira partida da final do Nordestão. Com Mendes suspenso devido à cabeçada dada no auxiliar do Bahia, Eduardo Souza, em jogo pelas semifinais do torneio, comandou o Tricolor no primeiro tempo do duelo contra o Campinense, no Arruda, que terminou 2 a 1 para os pernambucanos. No segundo tempo, o auxiliar trazido junto de Milton, Ednélson Silva, foi quem ocupou o posto. Teixeira também esteve presente depois no 2 a 0 aplicado no Vitória da Conquista, pela segunda fase desta Copa do Brasil, quando o Santa Cruz escalou um time misto e Milton Mendes também sequer viajou para a cidade baiana.

Em 2007, à época ainda também zagueiro do Santa Cruz, após demissão de Mauro Fernandes assumiu o time nas duas últimas rodadas daquela Série B, que culminou em rebaixamento. De cara, perdeu para o Criciúma, confirmando neste segundo jogo a queda do clube. Em seguida, foi derrotado novamente na última rodada. O algoz da vez foi o Coritiba, que comemorou o título do campeonato no Arruda.

Adriano Teixeira sob o comando do Santa Cruz

*2007
Criciúma 2 x 0 Santa Cruz (Heriberto Hülse, Série B) 
Santa Cruz 2 x 3 Coritiba (Arruda, Série B) 
*Como jogador e treinador

2014
Santa Cruz 1 x 1 Icasa-CE (Arruda, Série B)

2016
América 0 x 0 Santa Cruz (Ilha do Retiro, Pernambucano)
Santa Cruz 1 x 1 Ceará (Arruda, Copa do Nordeste)
Vitória da Conquista 0 x 2 Santa Cruz (Lomanto Júnior, Copa do Brasil)
Santa Cruz 2 x 1 Campinense (Arruda, Copa do Nordese)

7 Jogos/2 Vitórias/3 Empates/2 Derrotas

42,8%
De aproveitamento
 
DO SUPER ESPORTES PE 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker