Página inicial
 
Mural de recados
22.11 | MARCONDES
TODOS UNIDOS PELO CENTRAL, IMPRENSA, DIRETORIA E TORCIDA SÓ ASSIM O CENTRAL VAI ...
22.11 | paulo
ESSE BABACA DA PATATIVA DEVE SER TORCEDOR DO SPORTE RECIFE ...
22.11 | CLEO
VERDADE MARCOS LEITE ESSA É A HORA DO VERDADEIRO ALVINEGRO AJUDAR O CENTRALZAO. ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
25/07/2016
21h52 | esportes - SANTA CRUZ
Santa Cruz luta contra tabu de nunca ter vencido o Atlético-MG em Minas Gerais
SANTA CRUZ
Não é só a tabela de classificação que aponta um duelo difícil para o Santa Cruz neste sábado, contra o Atlético-MG. O histórico também mostra um tabu que tem que ser quebrado. O Tricolor do Arruda nunca venceu o Galo em Minas Gerais e tentará o feito pela primeira vez às 21h deste sábado, na Arena Independência. Na 16ª colocação, com 17 pontos, o Santa precisa se distanciar da zona de rebaixamento. O Alvinegro está na sexta colocação.

Santa Cruz e Atlético-MG se enfrentaram 16 vezes em jogos oficiais em toda a história. Foram 13 partidas pelo Campeonato Brasileiro, duas pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o "Robertão", e uma pelo Torneio Heleno Nunes, realizado em 1984 pela CBF, que contou com a participação de 10 equipes que não haviam conseguido se classificar para a segunda fase do Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu quatro vezes e perdeu outras quatro. Foram oito empates.

Porém, Minas Gerais não traz boas recordações ao Santa Cruz. Lá, o time coral jogou cinco vezes. Perdeu três (duas pelo Campeonato Brasileiro e uma pelo Torneio Heleno Nunes) e empatou outras duas pela competição nacional.

Atualmente, o Atlético-MG também faz uma boa campanha quando atua dentro de casa. É o sexto melhor mandante da Série A, conquistando 16 dos seus 26 pontos desta maneira. Em toda a temporada, o Galo jogou 23 vezes como mandante, vencendo 15, empatando três e perdendo apenas cinco.
 
DO GLOBOESPORTE.COM/PE 
 
 
Santa Cruz (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press) (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
.
 
 
 
eXTReMe Tracker