Página inicial
 
Mural de recados
26.07 | MARCOS LEITE
SÁBADO DIA 29 AS 15 HS PORTO X NÁUTICO SUB-20 NO VERA CRUZ NO S. FRANCISCO , ESS ...
26.07 | Patativa
Chegamos num momento tão vergonhoso, que eu fiquei sabendo que os clubes da Para ...
26.07 | Eraldo
Já li muita coisa nesse Blog, agora chamar o Porto de time que honra a cidade é ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
13/05/2016
09h29 | esportes - SANTA CRUZ
Milton Mendes garante que time do Santa Cruz não mudará postura tática na Série A
SANTA CRUZ
Na vitória do Santa Cruz sobre o Vitória da Conquista, o torcedor do coral teve dificuldades em identificar alguns atletas. Com o time todo reserva e até mesmo sem o técnico Milton Mendes na beira do campo por estar suspenso, o Tricolor conseguiu eliminar o jogo de volta de forma surpreendente. Porém, uma característica foi mantida e esteve bem perceptível a quem acompanha a evolução do time desde que o treinador assumiu a equipe. A postura tática foi a mesma. Algo que Mendes manterá para a Série A. 

Com uma linha de quatro defensores bem postada, dois volantes que sabem desarmar e sair para o jogo, um meia que flutua por todos os setores, dois pontas abertos e que acompanham a marcação, além de um centroavante como referência, Mendes sabe que o Brasileiro tem outro nível, mas não vai abrir mão da sua forma de atuar. 

“O Brasileiro é um Campeonato de pontos corridos. Em cada jogo o que você tem que fazer? Ganhar pontos? Cada jogo iremos jogar para ganhar. Dentro em casa temos uma forma, fora de casa temos outra. Temos nossas variantes em campo e nossas variantes de jogar com e sem bola. Nossa dinâmica de trabalho continua. Temos nossas estrategias em cima do que o adversário. Temos nossas estratégias, mas não teremos muitas mudanças”, confirmou o técnico.
 
Milton também fez questão de lembrar que tudo o que acontece dentro de campo é muito bem pensado. “Hoje, trabalhamos no 4-2-3-1-, com variantes no 4-1-4-1 e no 4-3-3. Acho que domingo (contra o Sport) fizemos uma exceção porque eles colocaram outro zagueiro. Foi bom que o Durval é um ótimo cabeceador e nada que não foi pensado. O que fizemos em Campina Grande também foi assim. Fizemos tudo treinado. Nada foi por acaso.”

O time irá se reforçar. É lago mais do que esperado. Isso já foi comprovado após a confirmação das chegadas de Fernando Gabriel, Alex Bolaños, Roberto e, ontem, do atacante Everaldo. Porém, isto não significa que algum tipo de postura pode ser alterada. O objetivo é que estes atletas se encaixem neste modelo tático e que a qualidade seja maior para encarar times de maior força. Algo que o volante Uillian Correia concordou. 

“O esquema é o mesmo. O padrão é o mesmo, a forma de jogar será a mesma. Lógico que o nível de dificuldade é maior e temos condições de fazer um campeonato tranquilo. São 38 finais e temos que começar com o pé direito no próximo domingo”, declarou.
 
DO SUPER ESPORTES PE 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker