Página inicial
 
Mural de recados
27.04 | Givaldo
Esse tal de Patativa devia mudar o nome para Urubu, esse desgraçado só faz corta ...
27.04 | Patativa
Meu Deus isso foi mostrado e um gramado ou um chiqueiro ...
26.04 | MARCOS LEITE
O CENTRAL PERDEU VÁRIOS BONS JOGAGORES Q DISPUTARAM O PERNAMBUCACNO DESSE ANO, A ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
02/05/2016
14h34 | esportes - SANTA CRUZ
SANTA CRUZ > Tricolor sinaliza opção por Sul-Americana, mas só se reúne sobre o assunto se passar na Copa do Brasil
Além de uma taça inédita para a galeria de troféus e de uma premiação financeira, o Santa Cruz ganhou, com o título da Copa do Nordeste, o direito de participar da Copa Sul-Americana pela primeira vez na sua história. Para isso, porém, terá que ser eliminado da Copa do Brasil até a terceira fase - o Santa já está classificado para a segunda fase, pois venceu o Rio Branco-ES. A diretoria coral, no entanto, ainda não se reuniu para debater a opção por uma das competições. Enquanto isso, garante que o clube vai lutar em campo para passar à terceira fase. Só então, vai sentar e decidir a estratégia a ser colocada em prática.

O Sport (eliminado na última quarta pelo Aparecidense-GO) passou por situação semelhante este ano. Contudo, deixou claro desde a primeira rodada que não brigaria para seguir na competição nacional. Quanto ao Santa, como esclarece o vice-presidente Constantino Júnior, a pauta ainda será colocada para debate. "Não sei ainda como será. Ainda não tivemos uma reunião estratégica sobre o assunto, mas vamos sentar para ver", disse. "Nós não discutimos isso, até por que temos que passar para a próxima fase para ter essa discussão. E vamos jogar para passar, já que representa um ganho de cota para o clube. Essa decisão por uma competição ou outra tem que ser feita na próxima fase", esclareceu o dirigente.

Apesar de desconversar sobre uma possível eliminação forçada da competição, Constantino ressaltou a importância de uma competição internacional para o clube, que, com o título conquistado nesta segunda, ganha o direito de disputá-la em 2016 e 2017. "Representa muito, com relação à força da nossa marca. As competições internacionais, como a Sul-Americana, têm uma repercussão grande. Viram notícia na Europa e em todas partes do mundo. Então acho que representa muito para nós, para o Santa Cruz. Além da questão da torcida, pelo futebol, pela gestão, tanto dentro de campo quanto fora dele", enalteceu.

Imbróglio antigo
 
A decisão por parte do campeão da Copa do Nordeste por participar da Sul-Americana ou da Copa do Brasil trouxe polêmica no ano passado. Campeão regional, o Ceará entrou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e chegou a ganhar uma liminar para participar das duas competições. No entanto, acabou desistindo do processo e ficou mesmo na Copa do Brasil, de onde passou das oitavas de final. Vice-campeão daquele ano e eliminado antes da terceira fase da competição nacional, o Bahia herdou a vaga, sendo eliminado para o Sport ainda na etapa nacional da Sula.
 
DO SUPER ESPORTES PE 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker