Página inicial
 
Mural de recados
21.08 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! De longe fica difícil avaliar, somente com as informações ...
21.08 | MARCOS LEITE
FALAR EM TABELA DA SEGUNDONA VICTOR HUGO, PELA LEI TEM Q DIVULGAR 60 DIAS ANTES ...
21.08 | júnior
já pensou se não tivesse vaidade,e todos se unir-se como seria maravilhoso para ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
08/04/2016
09h19 | esportes - SANTA CRUZ
SANTA CRUZ > Grafite projeta Santa Cruz x Sport e diz que eliminação coral no Estadual seria ´fim do mundo`
Por si só um clássico é capaz de envolver sentimentos que extrapolam os dos jogos comuns. Em partidas desta natureza, os atletas dizem que a motivação é natural. Para o Santa Cruz x Sport do próximo domingo, no Arruda, esta motivação será ainda maior para os tricolores já que uma derrota para o rival, já sem tantas pretensões no Campeonato Pernambucano, pode levar à precoce eliminação do time coral na competição. À disposição novamente, Grafite ressalta a importância do duelo e classifica a não passagem às semifinais do Estadual como o “fim do mundo” para o Tricolor.

Se ficar no meio do caminho no Pernambucano (para isso basta perder e o América ganhar do Central, em Caruaru), o Santa Cruz ficará de fora da Copa do Nordeste de 2016, atrapalhando todo o plano de metas do presidente Alírio Moraes. Grafite entende isso. Grafite julga, então, a partida como uma final e não pensa em sair de campo com o fardo da eliminação.  

"É mais uma decisão para nós como vem sendo nos últimos jogos. Já poderíamos ter encaminhado esta classificação contra o América. Não conseguimos e temos agora uma decisão contra o Sport. Vai ser difícil, complicado. Pensando pelo lado do Sport, é viável para eles eliminar a nossa equipe agora. Mas a gente tem a consciência do que podemos fazer. Ficar de fora dos quatro melhores de Pernambuco seria o fim do mundo para o Santa Cruz”, disse o camisa 23 coral.

Atuar no clássico, porém, não é certo para Grafite. Depois de ter se revezado com Wallyson no treino na função de centroavante, não sabe como será formado o ataque do Santa Cruz diante do Leão. “Acho que ele (Milton Mendes) tem ainda certa dúvida na parte ofensiva, se será dois atacantes ou pontas abertos com atacante fixo. Creio que ele vai decidir até o horário do jogo. Mas ele não deixou nenhuma pista se começa eu e Wallyson, se só eu com outro atacante.”

A dúvida se explica pelo fato de Grafite ter passado as duas últimas partidas do Santa na temporada resguardado por causa de lesão na coxa esquerda, o que teria deixado abaixo do resto da equipe no aspecto físico. “Lógico que (a inatividade) pesa um pouco até pelo tempo que o time vem treinando depois da chegada do Milton. Os outros jogadores estão em um nível físico acima do meu, mas creio que tenho condições de jogar num bom nível entre 70 e 75 minutos”, garantiu Grafite.

O atacante, portanto, assegurou que Milton Mendes ainda não deu nenhum sinal a ele aos atletas de como será formado o ataque do Tricolor no clássico. “Acho que ele tem ainda certa dúvida na parte ofensiva. Se será dois atacantes ou pontas abertos com só um atacante fixo. Creio que ele vai decidir até o horário do jogo, mas não deixou nenhuma pista.”

Retrospecto com gols contra o Sport
 
Nas duas vezes que enfrentou o Sport, Grafite conseguiu balançar as redes. A primeira foi em 2001, pela Série A. Fez gol e sofreu pênalti na virada coral por 2 a 1 sobre o Leão, na Ilha. No duelo deste ano entre as equipe, perdeu, mas marcou o gol de honra do Tricolor na vitória desta vez de virada do Sport, também na Ilha. O atacante espera manter o retrospecto. Contudo, principalmente, voltar a vencer os rubro-negros. “Nas duas vezes eu consegui fazer gol e espero voltar a marcar. Até porque faz um tempo que não marco, há mais de um mês. Seria importante para ganhar confiança”, pontuou Grafite.
 
DO SUPER ESPORTES PE 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker