Página inicial
 
Mural de recados
24.05 | Antonio
Araújo pedindo 400,000 R$ pro Central !!! Isso é um absurdo, o cara jurou amor a ...
23.05 | Central de coraçao
Eu nao tou entendendo mais nada dessa direçao , a parceria com o las vegas foi d ...
23.05 | Ze ligado
Mas não é com esse ataque de nervos com azul que é um dos piores jogadores que ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
24/03/2016
15h15 | esportes - SANTA CRUZ
SANTA CRUZ > Marcelo Martelotte não é mais o técnico do Tricolor
Oferecimento: Caruaru Factoring
Marcelo Martelotte Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Marcelo Martelotte é demitido do Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

A sequência de jogos tida por Marcelo Martelotte como "não muito boa" não conseguiu segurá-lo no cargo. O anúncio oficial foi feito na tarde desta quinta-feira, através de nota divulgada em redes sociais do clube. 

- O Santa Cruz comunica, nesta quinta-feira, o desligamento de Marcelo Martelotte das funções de treinador da equipe.O Santa Cruz agradece os serviços prestados por Martelotte, que teve mais uma passagem vitoriosa pelo clube, conquistando um grande acesso. O auxiliar técnico Adriano Teixeira assumirá, interinamente, a função de treinador. O Santa Cruz já está em busca de um novo profissional, diz o documento.

A gota d'água para a demissão foi a derrota para o Bahia - que jogou com time misto - pela Copa do Nordeste, nesta quarta-feira. O Santa Cruz acabou se classificando para a segunda fase como um dos melhores segundos colocados por conta do saldo de gols, mas a falta de resultados expressivos fizeram a diretoria coral optar pela demissão do treinador. Os tricolores não confirmam, mas o nome mais cotado para ocupar a vaga é o de Eduardo Baptista, que deixou o Fluminense e comandou o Sport na temporada passada. 

Marcelo Martelotte Santa Cruz (Foto: Reprodução)Nota oficial confirma demissão de Martelotte (Foto: Reprodução)

Martelotte, que conseguiu o acesso à Série A com o Santa no ano passado, não resistiu três meses deste ano como técnico tricolor. Ele já havia comandado o Santa Cruz em 2013, quando conquistou o título Pernambucano, mas, ao final da competição, foi dirigir o rival Sport. No ano passado, retornou para a disputa da Série B. Em 2015, foi o responsável por um feito de encher os olhos de qualquer tricolor: tirou o time da zona de rebaixamento - se encontrava na 18ª colocação - e conseguiu o acesso como vice-líder. Na reta final, conseguiu a proeza de permanecer os últimos sete jogos sem perder, sendo seis vitórias consecutivas. Mas, neste ano, tudo desmoronou.   

O treinador foi voz ativa no planejamento da diretoria para 2016. Ao todo, dez dos 11 titulares na vitoriosa campanha do acesso continuaram no clube - apenas o atacante Luisinho saiu, transferindo-se para o Bahia. Mas os resultados não foram os mesmos. Na Copa do Nordeste, o time se classificou "raspando".    

No Campeonato Pernambucano, depende de um confronto direto contra o América-PE, no próximo sábado, e precisa vencer para ficar com a vaga. No Estadual, o time venceu apenas dois jogos e só pode se classificar na quarta colocação no Hexagonal do Título.

Nesta temporada, Martelotte teve 15 partidas disputadas com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Um total de 48,8% de aproveitamento. Contando sua passagem por inteiro, Martelotte somou 60,86% de aproveitamento à frente do Santa Cruz. Contando com a Série B do ano passado, foram 46 jogos, com 25 vitórias, 12 derrotas e nove empates.

DO GLOBOESPORTE.COM/PE 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker