Página inicial
 
Mural de recados
21.07 | jose arruda
Warley, obrigado pela informação atualizada sobre o Sub 20-2017. A FPF divulgou ...
21.07 | Adalgisio
Warley relembra aquela campanha do central na serie D que o time era comandado p ...
20.07 | Carlos
É verdade patativa é muita decepção, era melhor fechar as portas do que tanta hu ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
08/03/2016
07h00 | esportes - COPA DO NORDESTE
COPA DO NORDESTE - Santa Cruz vence o Confiança e encaminha classificação à próxima fase da competição
3x1
Do Super Esportes PE 
 
O Santa Cruz poderia ter sofrido menos para vencer o Confiança - que, já eliminado da Copa do Nordeste e apenas dedicado ao Campeonato Sergipano, veio enfrentar o Tricolor com um time misto. Na noite desta terça-feira, no Arruda, a equipe coral ao menos cumpriu a sua obrigação e ganhou por 3 a 1, resultado que abre caminho para a passagem à etapa seguinte do Nordestão. Após os corais terem aberto o placar no primeiro tempo com Tiago Costa, o adversário chegou a empatar no segundo, mas Keno e Bruno Moraes deram a vitória aos mandantes. Ficou a lição que é preciso melhorar.

Conforme o técnico Marcelo Martelotte havia trabalhado no treino da última segunda-feira, o Santa Cruz entrou em campo com modificações em todos os setores. Cansado, Allan Vieira deu lugar para Tiago Costa na lateral esquerda. Machucados, Lelê e Grafite cederam vagas a Wallyson e Arthur, respectivamente. Na meia, Leandrinho ocupou o posto de Marcílio, mudança que fez João Paulo retornar à função de segundo volante. Mesmo mais recuado, ele não deixou de participar ofensivamente da partida. Muito, claro, devido à precariedade ofensiva do adversário, que não lhe exigia tanto na marcação.

Ao contar, então, com João Paulo como uma peça a mais para atacar e uma linha ofensiva de três mais veloz que a habitual, o Tricolor logo encurralou o frágil Confiança. A equipe sergipana custava para acertar a linha de quatro da defesa e os espaço para os corais apareciam, principalmente pelos lados, com investidas de Wallyson e Keno. Desde quando a bola começou a rolar, o gol do Tricolor parecia ser apenas uma questão de tempo. E foi. Já aos 11 minutos, Leandrinho encontrou Tiago Costa. Gol do lateral esquerdo: 1 a 0.

Resultado conquistado pelos corais abre caminho para a etapa seguinte do Nordestão
Nem tudo, porém, foi fluindo como desejado para o Santa. Um erro coletivo de recomposição da defesa, ponto criticado pelo treinador no jogo passado, quase custou o empate após contra-ataque puxado pelo Confiança. Sorte que João Guilherme chutou longe da barra de Tiago Cardoso. Até o intervalo, os visitantes esboçaram mais dois contra-golpes, mas falharam no último passe. Depois de ter aberto o placar, o fato é que o time pernambucano começou a jogar sem mais tanta pressa, satisfeito só em administrar a vantagem.

Segundo tempo
A manutenção do ritmo lento do fim da etapa inicial foi o pecado do Santa Cruz na volta do intervalo. Numa pane geral do sistema de defesa, Caíque deixou tudo igual aos 8 minutos. Após três partidas consecutivas intransponível, o Tricolor acabou sendo vazado. Os aplausos da torcida na ida da equipe aos vestiários viraram vaias. Cessadas e transformadas em incentivo a partir do momento que o Tricolor foi para cima novamente, mais na base da vontade que da técnica, perdendo chances claras com Arthur, Raniel e Bruno Moraes. Mesmo com o time desorganizado, foi Keno quem desempatou, aos 25. No calor do momento, Bruno Moraes ampliou três minutos depois. 

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Everton Sena, Alemão, Leonardo e Tiago Costa; Wellington Cézar, João Paulo, Leandrinho (Raniel), Wallyson (Bruno Moraes) e Keno; Arthur (Daniel Costa). Técnico: Marcelo Martelotte.

Confiança
Henrique; Caíque (Bibi), Carlinhos, Lucas Rocha (Luiz Henrique) e Pedrinho; Nei Maruim, Wallace Sergipano, João Guilherme e Raulino; Warley e Diego Ceará. Técnico: Betinho.

Local: Arruda (Recife-PE)
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (PB) e Márcio Freire Lopes (RN)
Gols: Tiago Costa (11' do 1T, Santa), Caíque (8' do 2T, Confiança), Keno (25' do 2T, Santa) e Bruno Moraes (28' do 2T, Santa)
Cartões amarelos: Alemâo, Keno e Bruno Moraes (Santa Cruz); Nei Maruim e Caíque (Confiança)
Público: 7.133
Renda: R$ 70.130,00

...
 
 
 
eXTReMe Tracker