Página inicial
 
Mural de recados
16.08 | CLEO
O TERRENO ONDE DEVEM CONSTRUIR O CT DO CENTRAL? TÁ JOGADO PRAS COBRAS, COMO SE D ...
15.08 | MARCOS LEITE
RESTA AOS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS DO COMÉRCIO, SE UNIR, RESTAURAR E REFORMAR O CLU ...
15.08 | VICTOR HUGO
É VERDADE GUSTAVO, O CENTRALZÃO TEM Q CONSTRUIR SEU CT NINHO DA PATATIVA NO SEU ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
27/01/2016
23h08 | esportes - SANTA CRUZ
AMISTOSO - Santa Cruz vence o Botafogo-PB por 3x1
A postura ofensiva e até certo ponto ousada adotada por Marcelo Martelotte deu certo. O adversário, saliente-se, era muito frágil, mas a variação tática experimentada pelo treinador no amistoso desta quarta-feira, contra o Botafogo-PB, não deixou de funcionar (principalmente no primeiro tempo, antes das substituições). No último teste antes do início da temporada oficial, às vistas de um público pequeno no Arruda, vitória por 3 a 1 sobre a equipe de João Pessoa. Sem mais jogos preparatórios, o Tricolor estreia no Estadual em clássico com o Náutico, na próxima segunda-feira, na Arena Pernambuco. 

Se o esquema que Martelotte usou na última Série B e no amistoso frente ao Flamengo, no último domingo, já era considerado bastante predisposto ao ataque, o utilizado diante do time paraibano foi ainda mais. Com o atacante Arthur no lugar do meia Daniel Costa, a formação, por vezes, se configurava até em um 4-2-4. Portanto, com uma defesa ineficiente pela frente, não demorou para o Santa abrir o placar. Já aos sete, Grafite fez um golaço. 

Ajudado por João Paulo, o volante prata da casa Lucas Gomes (que atuou no posto de Wellington Cézar) conseguiu marcar com certa tranquilidade - ainda aproveitando-se da precariedade técnica da linha de frente do Botafogo-PB. Outro “reserva” testado, o zagueiro Neris - ocupante da vaga de Alemão - foi quem ampliou a vantagem coral. Depois, ainda colocaria uma bola na saia do um adversário, rendendo aplausos dos torcedores.

Dos ditos suplentes colocados de início à prova no amistoso pelo técnico, o mais apagado mesmo foi Keno, cuja posição foi cedida por Raniel. Ainda assim, nada que pudesse comprometer o desempenho do ataque como um todo no primeiro tempo. Numa falta em dois lances, em momento que o time coral desacelerava, Allan Vieira ainda marcou o terceiro para fechar a etapa inicial.

Duelo de reservas
Com uma escalação repaginada, mas com a formação mantida, o Tricolor enfrentou um Botafogo-PB 100% reserva no segundo tempo. Ambos os times produziram menos que no primeiro ato. A equipe paraibana ainda descontou após uma falta cobrada por Muller, aos 19. Apesar de seguir, em teoria, com quatro atacantes na equipe, o sistema ofensivo do remodelado Santa Cruz desta vez pouco levou perigo à meta do adversário.


Santa Cruz
Tiago Cardoso (Edson Kölln); Vitor (Lucas Ramon), Neris, Danny Morais (Everton Sena) e Allan Vieira (Tiago Costa); Lucas Gomes, João Paulo (Marcílio), Lelê (Pedrinho Botelho) e Keno (Renatinho); Arthur e Grafite (Wallyson). Técnico: Marcelo Martelotte.

Botafogo-PB
Michel Alves (Édson); ngelo (Robert (Luquinha)), Plínio (Magno Alves), Marcelo Xavier (Nildo) e Zeca (Jefferson Recife); Djavan (Muller), Gedeil (Thiago Costa), Marco Antônio (Gustavo), Ailton (Léo Henrique); Daniel Cruz (Janeudo) e Jó Boy (Warlei). Técnico: Itamar Schülle.


Local: Arruda (Recife-PE)
Árbitro: Niélson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Cleberson Nascimento (PE) e José Daniel (PE)
Gols: Grafite (6`do 1T, Santa), Neris (25`do 1T, Santa), Allan Vieira (37`do 1T, Santa); Miller (19`do 2T, Botafogo-PB) 
Cartões amarelos: Marcelo Xavier (Botafogo-PB)
Público: 4.268
Renda:R$ 35.130
 
DO SUPER ESPORTES PE 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker