Página inicial
 
Mural de recados
23.06 | Thiago Francisco
Saindo de Recife sábado à noite pra domingo ver minha patativa voar alto. AVA ...
23.06 | Thiago Francisco
Estive lá na sede por volta das 13 hrs, ontem (quinta feira) e comprei o ingress ...
23.06 | Gustavo
PQP, O amadorismo nao sai desse central querem cobrar um valor absurdo de 40 rea ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
13/11/2015
17h38 | esportes - SANTA CRUZ
Santa Cruz divulga nota garantindo cobrança de aluguel ao Náutico por cessão do Arruda
Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira e assinada pelo presidente Alírio Moraes, o Santa Cruz se pronunciou oficialmente sobre a cessão do estádio do Arruda para a realização da partida entre Náutico e Bahia, no dia 21 de novembro. Em tom agressivo, o clube alega não ter sido consultado pelo clube alvirrubro para o empréstimo do estádio. Apenas diz ter recebido a notificação da CBF para colocar o estádio à disposição.
 
O Tricolor também afirmou que não terá gasto algum para a realização da partida e que não abrirá mão do "direito de requerer a devida compensação financeira, em forma de aluguel ou arrendamento, pela cessão do espaço". Por fim, ainda alfinetou o rival, dada a recente declaração do presidente Glauber Vasconcelos de que seria inviável um clássico no Arruda, por motivos de violência.

Confira a nota oficial divulgada pelo Santa Cruz:
 

O Santa Cruz Futebol Clube não realizou ou mantém qualquer “acordo de cavalheiros” para ceder o Arruda “de graça” para que seu concorrente direto pela vaga na série A 2016, o Clube Náutico Capibaribe, realize a partida contra o Bahia.


O Santa Cruz apenas recebeu a notificação do departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol informando que o estádio José do Rego Maciel seria colocado à disposição para sediar a mencionada partida pela penúltima rodada da série B. Essa é uma possibilidade prevista pelo regulamento da competição sempre que houver necessidade e não estejam agendados quaisquer outros eventos no estádio.

As despesas relacionadas com a realização da partida, obviamente, serão arcadas pelo clube mandante, jamais pelo proprietário do estádio.

Desde já, o Santa Cruz não pretende abrir mão do direito de requerer a devida compensação financeira, em forma de aluguel ou arrendamento, pela cessão do espaço. Por fim, todos que fazem o Santa Cruz receberam a notícia da decisão tomada pelo Náutico com perplexidade e satisfação.

Com perplexidade por se caracterizar como uma clara contradição diante do esforço dos dirigentes daquele clube em cassar o mando de campo do Santa Cruz no clássico realizado em 17 de outubro, sob a alegação de que nosso estádio não oferecia condições de segurança para a realização daquele jogo.


Com satisfação porque, ao tomar essa decisão, os dirigentes do Náutico admitem publicamente - e em caráter definitivo - que o Arruda reúne condições de segurança para a realização de partidas de qualquer porte ou dimensão.

Alírio Moraes Filho

Presidente do Santa Cruz Futebol Clube
 
Do Super Esportes 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker