Página inicial
 
Mural de recados
27.04 | Givaldo
Esse tal de Patativa devia mudar o nome para Urubu, esse desgraçado só faz corta ...
27.04 | Patativa
Meu Deus isso foi mostrado e um gramado ou um chiqueiro ...
26.04 | MARCOS LEITE
O CENTRAL PERDEU VÁRIOS BONS JOGAGORES Q DISPUTARAM O PERNAMBUCACNO DESSE ANO, A ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
22/09/2015
09h00 | esportes - SANTA CRUZ
Se vencer Sampaio Corrêa, Santa Cruz quebra marca de 100 rodadas fora do G4 da Série B
Se vencer o Sampaio Corrêa, o Santa Cruz entrará pela primeira vez no G4 desta Série B. Será, aliás, a segunda vez em toda a história do campeonato na atual fórmula de disputa, em vigor desde 2006, que o clube figuraria no seleto grupo. A última foi ainda em 2007. Desde lá, são exatamente 100 rodadas em que Tricolor não sabe o que é estar na zona de acesso à Primeira Divisão. Depois de três vitórias consecutivas, enfim, a oportunidade bateu novamente na porta.

O Santa Cruz só participou de três séries B com as regras vigentes. Na primeira delas, há oito anos, alcançou o G4, aparecendo em terceiro lugar ainda na terceira rodada, quando o Brasileiro ainda começava e os times sequer tinham posições bem definidas. Nunca mais reapareceria no grupo de acesso. Na rodada seguinte, já despencou para décimo. Inclusive, acabou o ano rebaixado, na 18ª colocação. 

Depois de seis anos nos porões do futebol brasileiro, o Santa retornou à Segundona, em 2014, com uma campanha instável. Foram empates nas sete primeiras partidas, um meio de campeonato incrustado na zona morta da tabela e um sprint final que parecia levar o time ao acesso, mas que acabou sendo freado com uma derrota por 1 a 0, na Arena Pernambuco, para o América-RN, há seis rodadas do término da competição.

Hoje, o técnico Marcelo Martelotte enxerga a entrada no grupo dos quatro melhores como importante para dar ainda mais confiança ao grupo na caminhada rumo à elite. Ao mesmo tempo, julga igualmente primordial conter a ansiedade dos atletas para conseguir tal objetivo. 

“Entendo que o fato de querer entrar logo no G4 é natural, mas a ansiedade vai ser trabalhada durante a semana”, declarou.“A gente tem um jogo dificílimo contra o Sampaio. A gente deixa para olhar a tabela depois da rodada, depois que a gente conseguir o nosso resultado", emendou.

As melhores posições do Santa Cruz na Segundona no atual formato

2007
3º lugar (3ª rodada)

2014
5º lugar (32ª rodada)

2015
5º lugar (27ª rodada)

1º, 2º, 4º e 20º
Foram as únicas colocações que o Santa nunca ocupou

8º e 18º lugar
Foram as posições mais ocupadas pelo Santa nas séries B - 11 vezes, cada
 
Do Super Esportes 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker