Página inicial
 
Mural de recados
26.05 | Paulo alvinegro
Meus amigos preste atenção ao meu comentario, é um absurdo o que essas rádios de ...
26.05 | Lucio
É verdade....seis atacantes q não vale 1 ...
25.05 | Ze ligado
É muito desespero mesmo, Gildo de volta?? 6 opções de ataque que era melhor pega ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
21/08/2015
09h46 | esportes - SÉRIE B
SÉRIE B: Grafite decide jogo mais uma vez no Arruda e Santa Cruz derrota o Macaé por 1x0

 

Arruda e Grafite. Uma combinação que deu certo mais uma vez. Nesta sexta-feira, o atacante acabou sendo o autor do gol solitário da vitória sobre o Macaé e novamente contribuiu diretamente para mais um bom resultado coral na Série B dentro de casa. Agora, em três jogos disputados no estádio tricolor, foram três gols marcados pelo camisa 23 - numa satisfatória média de um por partida. Depois de um primeiro tempo improdutivo, o Tricolor cresceu na etapa final e pôde comemorar o triunfo no primeiro confronto do returno do campeonato. Esta, aliás, foi a segunda vitória da história do clube em abertura de turnos na Segundona no atual formato, vigente desde 2006. Antes, só havia ganho do Ipatinga, ainda em 2007.

Mesmo sem conseguir ganhar nesta Série B há sete partidas, o Macaé optou por ser mais retraído. O técnico Josué Teixeira fechou o meio-campo com volantes e Fernando Neto foi quem atuou como único homem responsável pela armação. A formação, portanto, acabou rendendo problemas para o Santa na criação. A equipe de Marcelo Martelotte praticamente não conseguiu construir no primeiro tempo. Lelê e Anderson Aquino pouco produziram nas pontas. Grafite até tentou fazer o papel de pivô, mas se via muito isolado no ataque. Responsável por ser a força motriz da meia coral, João Paulo se mostrou apagado.

A chance mais clara do Tricolor no primeiro tempo foi já aos 46 minutos, quando Aquino acertou o travessão do Macaé. Antes disso, a outra oportunidade do Santa Cruz havia sido ainda aos cinco, num chute para fora de Bileu. Apesar da propensão defensiva, os visitantes não deixaram de assustar. Também chegaram a colocar uma bola na trave de Tiago Cardoso na etapa inicial. A avaliação da torcida na hora do intervalo foi negativa. Ao silvo do árbitro, vaias.
 
Segundo tempo 

 

Os tricolores deram sinais de melhora no ato final da partida. Luisinho, que entrara no lugar de Wellington, deu mais mobilidade ao time, que começou a criar mais chances. Aquino fez um gol impedido e acertou outra na trave. Foi o próprio Lusinho foi quem serviu Grafite para abrir a placar, aos 14. Após o gol, o Santa Cruz parecia ter se dado por satisfeito. Voltou ao seu estágio inicial no jogo e chegou a dar chances para o empate adversário. O time do Rio de Janeiro, contudo, esbarrou nas suas próprias deficiências e, embora tenha colocado até outra bola na trave e pressionado nos minutos finais, não teve forças para buscar a reação.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Neris e Marlon (Lúcio); Wellington (Luisinho), Bileu (Bruninho), João Paulo, Lelê e Anderson Aquino; Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.

Macaé
Rafael Santos; Henrique, Brinner, Renato Santos (Anselmo) e Diego; Wagner Carioca (Juninho), Thiago Cardoso, Alisson e Fernando Neto (Aloísio); Pipico e Jones. Técnico: Josué Teixeira.

Local: Arruda (Recife-PE)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Jean Márcio dos Santos (RN)
Gols: Grafite (14' do 2T);
Cartões amarelos: Wellington, Alemão, Bruninho e João Paulo (Santa Cruz); Renato Santos, Alisson, Thiago Cardoso, Pipico e Juninho (Macaé)
Público: 10.270
Renda R$ 124.945,00

As estreias do Santa Cruz em turnos na Série B

2007
Ipatinga 2 x 1 Santa Cruz (Ipatingão)
Santa Cruz 2 x 1 Ipatinga (Arruda)

2014
Santa Cruz 1 x 1 ABC (Arruda)
ABC 2 x 1 Santa Cruz (Arena das Dunas)

2015
Macaé 2 x 0 Santa Cruz (Moarcyzão)
Santa Cruz 1 x 0 Macaé (Arruda)
 
Do Super Esportes 
 
Foto: Guilherme Verissimo 

 


.
 
 
 
eXTReMe Tracker