Página inicial
 
Mural de recados
18.08 | MARCOS LEITE
NA ELEIÇÃO DO CENTRAL, TEM QUANTOS CANDIDATOS A PRESIDENTE? EIS A QUESTÃO PROCUR ...
17.08 | Ronaldo fonseca
As bate chapas está aí! Qual será a mais benéfica para O glorioso????? De a s ...
16.08 | CLEO
O TERRENO ONDE DEVEM CONSTRUIR O CT DO CENTRAL? TÁ JOGADO PRAS COBRAS, COMO SE D ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
30/06/2015
15h14 | esportes - SANTA CRUZ
SANTA CRUZ: Agora é oficial: Atacante Grafite está de volta ao Tricolor
“Já joguei dois anos no São Paulo, quatro na Alemanha. Sou reconhecido em vários clubes, mas a identidade que eu tenho com o Santa Cruz e que a torcida tem comigo é uma coisa inexplicável.” A frase é do atacante Grafite. Foi dita no dia 27 de junho de 2011, durante uma visita do jogador ao Arruda. Sentimento que não mudou. Foi essa identificação o principal fator que levou o sonho dos torcedores corais a virar realidade: Grafite está de volta ao Arruda. Nesta quarta-feira, ele assinou um pré-contrato com o clube. Após o fim do contrato com o Al-Sadd, do Catar, em 31 de julho, passa a valer o vínculo com o Tricolor, que vai de 1 de agosto a 31 de julho de 2016.

O contrato será de um ano, até julho do próximo ano. O acerto com Grafite foi fechado na segunda-feira, em reunião com o presidente e o vice do Santa Cruz, Alírio Moraes e Constantino Júnior. O desejo de defender as cores do clube pesou na decisão do atacante, que tinha proposta para renovar com Al Sadd e algumas sondagens de clubes da Série A. Foi o atacante, inclusive, que teve a iniciativa de procurar o clube. Esta será a terceira passagem de Grafite pelo Santa Cruz. Em 2001, ele chegou ao clube como um desconhecido. Tendo atuado apenas na Matonense e Ferroviária-SP, o atacante marcou apenas quatro gols na Série A. Porém, seu trabalho como pivô e boas atuações chamaram a atenção do Grêmio,que comprou o atleta por R$ 1 milhão. Um ano depois, ele voltou por empréstimo e, aí sim, brilhou com a camisa coral. Foi um dos destaques do time na Série B, tendo feito 11 gols na Série B. 

Trajetória

Em 2001, Grafite chegou ao clube como um desconhecido. Tendo atuado apenas na Matonense e Ferroviária-SP, o atacante marcou apenas um gol em 10 jogos na Série A. Porém, seu trabalho como pivô e boas atuações chamaram a atenção do Grêmio,que comprou o atleta por R$ 1 milhão. Após sucesso no São Paulo, o atacante foi vendido para o futebol europeu e se destacou no Wolfsburg, da Alemanha. Em 2009, ele, conquistou a Bundesliga como artilheiro da competição. Em boa fase, acabou convocado por Dunga para disputar a Copa do Mundo de 2010.
 
Do Super Esportes
 
Foto: Santa Cruz

.
 
 
 
eXTReMe Tracker