Página inicial
 
Mural de recados
26.07 | MARCOS LEITE
SÁBADO DIA 29 AS 15 HS PORTO X NÁUTICO SUB-20 NO VERA CRUZ NO S. FRANCISCO , ESS ...
26.07 | Patativa
Chegamos num momento tão vergonhoso, que eu fiquei sabendo que os clubes da Para ...
26.07 | Eraldo
Já li muita coisa nesse Blog, agora chamar o Porto de time que honra a cidade é ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
25/06/2015
19h04 | esportes - SANTA CRUZ
SANTA CRUZ: Tricolor consegue verba e faz proposta para trazer atacante Grafite de volta ao clube
O possível retorno de Grafite ao Santa Cruz ganhou força nesta quinta-feira. Destaque do Santa Cruz em 2001, o atacante já está no Recife há algumas semanas e, de acordo com informações de bastidores do clube, recebeu uma proposta oficial para voltar a vestir a camisa coral. A definição deve acontecer até esta sexta-feira.

O vice-presidente Constantino Junior não admitiu o interesse no atleta, mas afirmou que o clube está à espera da resposta de um atacante. Um camisa nove, nas suas palavras. “Estamos negociando com vários jogadores. Conversei com alguns atacantes e não sei se Grafite é um deles”, desconversou, mas revelou até quando espera a resposta este matador. “Estamos aguardando o retorno dele até amanhã (sexta-feira)”. 

Por outro lado, o presidente Alírio Moraes confirmou que existe o interesse no atacante e já pediu ajuda da torcida para pagar as contas dessa contratação. “Quem está a frente disso é Constantino e conversamos com ele sim. Trabalhei para que o aporte financeiro fosse possível, mas o torcedor terá que nos ajudar para que essa contratação se concretizel. Vi nas redes sociais que o torcedor chegará junto e espero que isso aconteça", falou. "A gente espera uma boa bilheteria nos próximos jogos e que a torcida se associe. Sem a torcida se fazer presente, não há como a gente trazer um camisa nove de peso", complementou.

Segundo Alírio, Grafite viria custeado também por um grupo de investidores. Mas não condiciona a contratação do atacante ao acerto com um patrocionador master, que deve ainda ser anunciado neste mês. "Já temos um grupo para nos ajudar também e diluir com a torcida esse pagamento, que envolve salários do atleta e outros custos altos para trazê-lo. É uma operação fincaneira complicadaa." Ainda de acordo com o mandatário coral, o jogador assinaria um contrato de uma temporada com o Santa Cruz.

O atacante de 36 anos já foi visto em Pernambuco nos últimos dias em sua casa na praia de Muro Alto. A proposta teria sido feita na última quarta-feira e a direção coral só aguarda a resposta do atleta para anunciá-lo. Desde que a possibilidade do seu retorno foi divulgado, vários torcedores corais tem utilizado o Twitter para tentar convencê-lo a voltar para o Arruda. Atuando no Al-Sadd (clube do futebol árabe) desde o início da temporada, Grafite não veste a camisa de um time brasileiro desde 2006.

Passagem marcante para os cofres
 
Em 2001, Grafite chegou ao clube como um desconhecido. Tendo atuado apenas na Matonense e Ferroviária-SP, o atacante marcou apenas um gol em 10 jogos na Série A. Porém, seu trabalho como pivô e boas atuações chamaram a atenção do Grêmio, que comprou o atleta. Após sucesso no São Paulo, o atacante foi vendido para o futebol europeu e se destacou no Wolfsburg, da Alemanha. Em 2009, ele, conquistou a Bundesliga como artilheiro da competição. Em boa fase, acabou convocado por Dunga para disputar a Copa do Mundo de 2010.
 
Do Super Esportes 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker