Página inicial
 
Mural de recados
24.09 | VICTOR HUGO
FOI LINDO V AS IMAGENS DO LACERDÃO QUASE LOTADO, O GRAMADO UM VERDADEIRO TAPETE ...
22.09 | Aldery
É nítido ver como é desastroso ao Central há tanto tempo estar fora de uma série ...
22.09 | Israelito Almeida
Maravilhosa Graça! Bela iniciativa da diretoria. Aproveitar a oportunidade par ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
09/05/2015
18h42 | esportes - SÉRIE B
SÉRIE B > Santa Cruz estreia com derrota na competição: Macaé 2x0 Santa Cruz
CLIQUE E CONFIRA.
O Santa Cruz estava acostumado a começar competições nacionais sem maiores problemas. Desde 2011, o Tricolor começava sem derrotas o Campeonato Brasileiro (nas Séries D, C e B). Este ano, a missão não era das mais complicadas: o atual campeão pernambucano enfrentaria o Macaé, recém promovido à Segundona. Não era. Neste sábado, o Santa estreou com derrota na Série B de 2015: no gramado do Moacyrzão, em Macaé, cedeu a vitória por 2 a 0 ao anfitrião. Na próxima sexta, tenta se recuperar diante do Paraná, no Arruda às 19h30

E o pontapé inicial do Santa Cruz na competição foi no estilo próprio da Série B: o gramado do Moacyrzão castigava o já gasto estilo de jogo das equipes. O Tricolor mostrava uma defesa sólida, mas pouca organização no ataque: as jogadas iniciais do time coral vinham de lançamentos ou erros da defesa fluminense. O Macaé era mais ordenado e, quando encontrou os espaços deixados nas laterais por Renatinho e Nininho, trilhou o caminho do gol. Diante de Renatinho, Henrique cruzou, Pipico escorou e Anselmo ajeitou para Fernando Santos mandar, de fora da área, rasteiro no lado direito de Fred: 1 a 0 para o Macaé aos 35.

Depois de ficar atrás do placar, os tricolores começaram a se encontrar nos lances ofensivos. Anderson Aquino - talvez lembrando do gol do titulo estadual, diante do Salgueiro no Arruda - arriscou muito de fora da área, mas sem efetividade. Quem levou mais perigo ao gol de Ricardo Berna, ex-Náutico, foi João Paulo: mirou no ângulo esquerdo, mas encontrou as mãos do goleiro. Até o fim do primeiro tempo, o Santa levou perigo ao adversário com muito volume e jogadas de escanteios bem trabalhadas, mas apenas isso. Escapou ainda de ver o placar ampliado, com boas jogadas de Pipico sobre Nininho pela esquerda.

Segundo tempo
 
A movimentação continuou semelhante na etapa complementar: ambos os times chegavam, mas muito mais por erros adversários do que por mérito próprio. O Macaé teve um gol impedido logo no início, duas bolas na trave e obrigou boas defesas de Fred: mexeu no placar apenas nos acréscimos: novamente passando por Renatinho, Henrique passou para Juninho mandar para as redes. O Santa chegou e teve várias chances, acelerado pelas entradas de Nathan e Bruno Mineiro - que protagonizaram boas criações e também muito desperdício. Mas a sequência de boas estreias no Nacional ficou mesmo em 2014. Final: Macaé 2, Santa Cruz 0, que ainda teve a expulsão de Bruninho.

Macaé 2
Ricardo Berna; Henrique, Filipe Machado, Brinner e Diego Corrêa; Gedeil (Dos Santos), Juninho, Aloísio (Alisson) e Fernando Santos (Thiago Pedra); Pipico e Anselmo. Técnico: Marcelo Cabo.

Santa Cruz 0
Fred; Nininho (Waldison), Danny Morais, Diego Sacoman e Renatinho; Edson Sitta, Bruninho, Pedro Castro (Nathan) e João Paulo; Betinho (Bruno Mineiro) e Anderson Aquino. Técnico: Ricardinho.

Local: Moacyrzão, Macaé, RJ. Árbitro: Aurélio Santana Martins (SP). Auxiliares: Tatiana Sacilotti dos Santos Camargo (ASP-FIFA/SP) e Herman Brumel Vani (SP). Gols: Fernando Santos, aos 35’ do 1º T, Juninho, aos 48' do 2º T (M). Cartões amarelos: Ricardo Berna, Pipico (M); Danny Morais, Edson Sitta, Bruninho (S). Cartões vermelhos: Bruninho (S).
 
Do Super Esportes 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker