Página inicial
 
Mural de recados
26.06 | Paulo Junior
GAIA NELES. FUTEBOL É COISA SÉRIA, NÃO É BRINQUEDO NÃO. FICAM BRINCANDO COM O FU ...
26.06 | ALCINDO PM
GENTE...GENTE...GENTE...TEM QUE FECHAR AS PORTAS...NO PARANÁ A JUNÇÃO DE DUAS EQ ...
26.06 | alessandro viana
Triste a derrota. Mas é do jogo. Lógico q ninguem goata de perder. o jogo foi mu ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
29/04/2015
12h23 | esportes - SANTA CRUZ
SANTA CRUZ -> Ricardinho vive no Tricolor a expectativa de ganhar primeiro título como técnico
CLIQUE E CONFIRA.
Ricardinho Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Ricardinho diz que está vivendo uma situação diferente no Santa (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)

 

O currículo é extenso. Campeão da Copa do Mundo com a seleção brasileira, do Campeonato Mundial de Clubes com o Corinthians e do Campeonato Brasileiro com o próprio Corinthians e com o Santos, além da Copa do Brasil com o São Paulo. Multicampeão dentro das quatro linhas, Ricardinho ainda tenta construir uma carreira mais consolidada na área técnica. Desde que trocou as chuteiras pela prancheta, em 2012, só conquistou um título pelo Paraná. Mas foi pela segunda divisão do paranaense.  Nesta quarta-feira, quando o Santa Cruz enfrenta o Salgueiro pela final do Campeonato Pernambucano, ele inicia a disputa para ter a chance de colocar a primeira taça relevante na até aqui curta carreira.

E a experiência de dentro dos gramados tem sido usada quase que diariamente nos dias decisivos que tem vivido desde a última semana. Segundo ele, a preparação para a final contra o Salgueiro não difere em nada do que ele fazia quando ainda era jogador e disputava títulos muito mais relevantes.

- O meu preparo é o mesmo. A responsabilidade hoje é muito maior, mas a condução é a mesma. Não mudo minha concentração e o que preciso saber em relação ao jogo e ao adversário. Esse é o grande ponto para se fazer a diferença.

Apesar de já ter levantado a taça da segunda divisão do Campeonato Paranaense, Ricardinho trata o momento que tem vivido no Santa Cruz como algo novo nesta nova carreira. Apesar disso, ele garante manter a concentração total para fazer o Santa Cruz campeão.

- Sem dúvida é uma situação diferente. É novo e positivo para mim. Não podemos esquecer o que nos trouxe até aqui e nem modificar a nossa conduta. A decisão é sempre resolvida com concentração e qualidade. Esse é o ponto.
 
DO GLOBOESPORTE.COM/PE 

 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker