Página inicial
 
Mural de recados
18.08 | Patativa
Com certeza essa chapa de Clóvis Lucena irá vencer,a outra só tem liso sem futur ...
18.08 | MARCOS LEITE
NA ELEIÇÃO DO CENTRAL, TEM QUANTOS CANDIDATOS A PRESIDENTE? EIS A QUESTÃO PROCUR ...
17.08 | Ronaldo fonseca
As bate chapas está aí! Qual será a mais benéfica para O glorioso????? De a s ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
08/02/2015
11h41 | esportes - Santa Cruz
Santa Cruz - Tricolor investe em atletas que precisam recuperar mercado
Oferecimento: Caruaru Factoring
Bruno Mineiro Anderson Aquino santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Mineiro e Aquino chegaram para reforçar o Santa na temporada (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)

Montar um elenco sem dinheiro no caixa e tendo que reduzir a já enxuta folha salarial. Foi esse o desafio dado ao departamento de futebol do Santa Cruz no início da temporada. Fora da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, o clube estimou um prejuízo de, pelo menos R$ 2,2 milhões, que fez o presidente Alírio Morais determinar um orçamento de, até, R$ 400 mil para pagar os jogadores. 

Número que não impediu o Tricolor de contratar 16 atletas e conseguir acertar com nomes como o de Bruno Mineiro, Anderson Aquino, Guilherme Biteco e Diego Sacoman, que despertavam interesse de outros clubes. Um dos responsáveis por encontrar atletas no mercado, o coordenador técnico Sandro Barbosa, explicou a estratégia coral e creditou ao técnico Ricardinho parte dos méritos pelo sucesso nas negociações.

- Não tem mágica. O que existe aqui é muita pesquisa e muito trabalho. Também tem a questão da confiança. Não temos dinheiro para contratar. Então, muitos dos jogadores que acertaram com o Santa foram por conhecer o trabalho da diretoria e por confiar em Ricardinho. Não foi fácil contratar, mas felizmente a gente conseguiu montar um elenco que consideramos forte.

Sem dinheiro nem mesmo para bancar as luvas dos jogadores, Sandro Barbosa garantiu que o clube terá dinheiro para pagar a folha e que os problemas salariais ocorridos em 2014 não se repetirão.

- Confio na palavra do presidente e estamos trabalhando dentro do orçamento que ele passou. Então, acredito que não teremos problemas para cumprir com as nossas obrigações.

A falta de recursos fez com que o time investisse em uma estratégia que deu certo nos últimos anos: jogadores que precisam recuperar mercado e atletas que não fizeram uma boa temporada em 2014. Casos semelhantes ao do meio-campo João Paulo e o volante Bruninho, que sofreram com lesões.

- Temos uma estratégia que nos deu três títulos estaduais e dois acessos. Trouxemos jogadores que podemos recuperar. Até pelo prestígio do Santa Cruz, que é um clube de massa e uma boa vitrine – afirmou o vice-presidente do clube, Constantino Júnior.

Com 16 contratações até agora, a ordem no clube é segurar as contratações, pelo menos, até que o técnico Ricardinho faça uma análise mais aprofundada dos atletas que estão no Santa Cruz.

-Por enquanto, vamos parar as contrações. Até porque precisamos ver bem os atletas que contratamos e até que ponto precisaremos nos reforçar para o restante da temporada – disse Constantino Júnior. 

Do globoesporte.com/PE 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker