Página inicial
 
Mural de recados
16.08 | CLEO
O TERRENO ONDE DEVEM CONSTRUIR O CT DO CENTRAL? TÁ JOGADO PRAS COBRAS, COMO SE D ...
15.08 | MARCOS LEITE
RESTA AOS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS DO COMÉRCIO, SE UNIR, RESTAURAR E REFORMAR O CLU ...
15.08 | VICTOR HUGO
É VERDADE GUSTAVO, O CENTRALZÃO TEM Q CONSTRUIR SEU CT NINHO DA PATATIVA NO SEU ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
22/01/2015
15h44 | esportes - AMISTOSO
Amistoso - Nos pênaltis, Santa Cruz é derrotado pelo Zalgiris Vilnius e perde Taça Chico Science
CLIQUE e CONFIRA.

 

A Taça Chico Science, destinada ao vencedor do amistoso, não era nada suntuosa. Pior: estava estampada com o trechos trocados de duas músicas do compositor pernambucano, tricolor e morto em 1997. O artista merecia uma homenagem melhor do Santa Cruz. A torcida merecia também uma apresentação mais convincente do time no primeiro compromisso da temporada. Nesta quinta-feira, os corais foram derrotados pelo Zalgiris Vilnius, no Arruda. Os atletas estavam notadamente mal fisicamente. Na parte técnica, viu-se pouco recurso dos comandados de Ricardinho. Resultado no tempo normal: 1 a 1 diante o bicampeão lituano, que vinha antes de duas derrotas por 2 a 0 para Gama e Goiás na turnê que faz no Brasil. Nos pênaltis, vitória dos visitantes depois de 24 cobranças: 11 a 10. 

Foram seis estreantes na equipe titular num amistoso que começou morno. Mas bastaram dez minutos para o adversário abrir o placar. Bileu falhou na saída e cometeu pênalti em Serge. O brasileiro Adi Rocha converteu. Logo depois, houve um show de lambanças do Santa Cruz. O volante Edson Sitta tentou empatar. Colocou a bola nas arquibancadas. Em seguida, o lateral esquerdo Léo Veloso, dentro da área, chutou para o gol, mas acertou a lateral. Os poucos torcedores que foram ao estádio começaram a perder a paciência. Waldison era o único que tinha alguns lampejo de bom futebol no setor ofensivo. Nada que pudesse ameaçar, de fato, o Zalgiris. 

A retaguarda tricolor mostrou-se pesada. Pela direita, Nininho foi o mesmo de sempre: limitado na proteção e pouco operante no ataque. O jogo era feio. Desorganizado taticamente, o Santa não conseguia criar muitas jogadas. Os lituanos também pouco atacavam. Após o gol, restrigiam-se praticamente à marcação. Acabaram chamando  os corais para o seu campo. Num cruzamento de Bileu, Waldison mandou para as redes, de cabeça, aos 44 do primeiro tempo. 

Pênaltis
Ricardinho começou a etapa final com Bruno no gol. Promoveu mais mudanças durante todo o segundo tempo. Sete ao todo. O empate persistente levou o confronto para os pênaltis, pegando de supresa a torcida. Muita gente foi embora. Até mesmo os jogadores dos dois times não sabiam das penalidades. Thiaguinho, Danny Morais, Moisés e Gllawcyo converteram. Williams desperdiçou. Nas alternadas, Raniel, Everton Sena, Memo, Wellington e até Bruno balançaram as redes. A disputa recomeçou. Danny errou. Adi fez. Festa do Zalgiris. Espera-se mais no próximo domingo, quando o Santa tem outro amistoso. Desta vez, contra o Campinense-PB, de novo no Arruda.  

Saiba Mais
A busca por atacantes no Arruda parece ter chegado ao fim. Bruno Mineiro e Anderson Aquino foram confirmados como os novos reforços do clube em 2015. O setor, que era o mais carente de reforços, não deve, pelo menos em princípio, receber mais atletas para o Campeonato Pernambucano. Aquino, cujo nome já estava sendo trabalhado pela diretoria desde o começo da semana, vem por empréstimo do Coritiba até o fim da temporada. Assim como Bruno Mineiro, que também vem do futebol do Paraná. Foi cedido ao Tricolor pelo Atlético-PR e supre a carência de um centroavante de ofício após a desistência da direção em trazer Dênis Marques de volta. 

Local: Arruda (Recife-PE). Árbitro: Anderson Freitas/PE. Assistentes: Clóvis Amaral/PE e Renato Chianca/PE. Gols:Adi Rocha (10' do 1T, Zalgiris); Waldison (44' do 1T, Santa). Cartões amarelos: Serge, Klevinskas e Kristis (Zalgiris); Thiaguinho (Santa Cruz). Cartão vermelho: Paulius (Zalgiris). Público: 5.011. Renda: R$ 48.650,00.

Santa Cruz 1
Fred (Bruno); Nininho (Moisés), Everton Sena, Danny Morais e Léo Veloso; Edson Sitta (Memo), Bileu (Wellington), Pedro Castro (Raniel) e Thiaguinho; Waldison (Gllawcyo) e Betinho (Williams). Técnico: Ricardinho.

Zalgiris 1
Klevinskas; Andro, Algis, Artak (Georgas) e Youri; Serge, Linas, Wilk (Luksa) e Semir (Mantas); Kristis (Paulius) e Adi Rocha. Técnico: Marek Zub.
 
Do Super Esportes PE 

 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker