Página inicial
 
Mural de recados
21.09 | MARCONDES
SERÁ Q O CENTRAL FOSSE PEDIR PRA PREFEITA DAR UMA GERAL NO CT, ELA PELO MENOS MA ...
21.09 | VICTOR HUGO
A PREFEITA É D CARUARU, MAS NÃO FAZ NADA PELOS 2 CLUBES CENTRAL E PORTO, ELA DEV ...
21.09 | Paulo alvinegro
É muito engraçado o presidente do central pra conseguir falar com o prefeito de ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
08/12/2014
21h42 | esportes - SANTA CRUZ
CBF publica ranking e deixa Santa Cruz fora da margem de classificação à Copa do Brasil
Oferecimento: Caruaru Factoring
Com o término do Campeonato Brasileiro, a CBF divulgou novo ranking. E, com ele, a confirmação de que o Santa Cruz está fora da Copa do Brasil. Pelo menos, se não houver alteração no regulamento da competição para 2015. Isso porque os corais estão na 36ª posição, e, com isso, não conseguiria a vaga no torneio pelo ranking. As vagas de Pernambuco estão destinadas para Sport (campeão estadual), Náutico (vice) e Salgueiro (3º colocado). Vale lembrar que no próximo ano, os corais já não irão disputar a Copa do Nordeste.

De acordo com o regulamento de 2014, os clubes classificados para a Copa do Brasil seguem os seguintes critérios: seis clubes que disputarem a Copa Libertadores entram já nas oitavas; outros 70 clubes que se classificaram via campeonatos estaduais; as últimas dez vagas são destiandas aos times mais bem colocados no ranking da CBF e que não estiverem nos dois grupos citados anteriormente.

Sendo assim, herdam as vagas na Copa do Brasil pelo ranking: Botafogo, Vitória, Ponte Preta, ABC, Portuguesa, Criciúma, Avaí, Paraná, Bragantino e ASA. Esse último figura na 35ª posição no ranking. Uma acima dos tricolores.

Desde 2012, a CBF mudou o seu ranking e os resultados históricos foram deixados de lado. Apenas os resultados dos últimos cinco anos são computados para definir a posição das equipes e os resultados mais recentes têm peso maior do que os mais antigos. Assim, a pontuação obtida em 2014 tem peso cinco, a de 2013 tem peso quatro e assim sucessivamente.

O Sport é o time mais bem colocado no novo ranking da CBF, na 20ª posição. Em seguida, aparece o Náutico, em 26º. O Salgueiro é o 49º. Bicampeão brasileiro, o Cruzeiro lidera a lista
 
Do Super Esportes 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker