Página inicial
 
Mural de recados
28.04 | Antonio
Esse Danilo Costa parece ser um monstro na zaga ...
28.04 | Anderson
Esse zagueiro Danilo parece ser um bom jogador para a nossa PATATIVA!!!! ...
28.04 | Gabriel
O Central precisa de um bom plano de marketing, filmar bastidores, como é a roti ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
02/12/2014
23h05 | esportes - SANTA CRUZ
SANTA CRUZ -> Tricolor pode ficar fora da Copa do Brasil
Sem vaga via Campeonato Pernambucano, Tricolor aguarda ranking para definição
Ficar fora da Copa do Nordeste já será um prejuízo enorme para o Santa Cruz em 2015, mas o ano que ainda nem começou pode ganhar mais uma péssima notícia para os cofres e para o número de partidas do time. Além de não disputar o regional, o Tricolor do Arruda corre o risco de ficar fora da Copa do Brasil. A confirmação só ocorrerá na próxima segunda-feira, mas as chances do Tricolor não atuar na competição é real. 

A classificação para a competição nacional ocorre de várias formas e a que atenderia o Santa Cruz seria via ranking da CBF, já que não obteve vaga no Campeonato Pernambucano como nos últimos três anos. Contudo, como o clube não foi tão bem nas competições em 2014, a colocação no ranking, que será divulgado logo após o fim da Série A, deve determinar a ausência do time da Copa do Brasil.

De acordo com o regulamento da competição em 2014, o Santa Cruz ficaria fora da competição por não figurar entre os clubes que se adequam aos seguintes critérios de classificação: seis clubes que estavam na Copa Libertadores; 70 clubes que se classificaram via campeonatos estaduais (caso de Sport, Náutico e Salgueiro); dez clubes mais bem colocados no ranking da CBF e que não estivessem nos dois grupos citados anteriormente.

A notícia sobre a possibilidade foi recebida com surpresa pela direção do Santa Cruz e Constantino Junior, diretor de futebol e futuro vice-presidente a partir da próxima sexta-feira, preferiu nem pensar no assunto. O diretor afirmou que só se pronunciaria quando tivesse confirmação. “A gente está confiante que jogará a Copa do Brasil. Em anos anteriores estivemos pior e jogamos. Não tem como comentar uma coisa que ainda vai sair.”
Arte

Como funciona o ranking?
Em 2013 a CBF mudou o seu ranking e os resultados históricos foram deixados de lado. Apenas os resultados dos últimos cinco anos são computados para definir a posição das equipes e os resultados mais recentes tem peso maior do que os mais antigos. Assim, a pontuação obtida em 2014 tem peso cinco, a de 2013 tem peso quatro e assim sucessivamente.

Quem herdaria as dez vagas do ranking?
Botafogo
Vitória
Ponte Preta
ABC
Portuguesa
Criciúma
Avaí
Paraná
Bragantino
ASA
 
Do Super Esportes 



...
 
 
 
eXTReMe Tracker