Página inicial
 
Mural de recados
25.07 | luciano
pra resolver o problema do central, não é preciso fechar as portas , e sim os só ...
24.07 | Franco
Carlos e Paulo Alvinegro, vcs pelo menos são sócios, ou apenas críticam e defend ...
24.07 | Paulo alvinegro
Parabéns Carlos pelo seu comentário. ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
29/11/2014
10h27 | esportes - SÉRIE B
SÉRIE B -> Atlético/GO 2x3 Santa Cruz - Léo Gamalho faz dois e dá vitória ao Santa Cruz
CLIQUE E CONFIRA.
Não valia nada mais do que a honra. Mas o Santa Cruz encarou com seriedade e inteligência o jogo contra o Atlético-GO, e foi premiado com uma bela - e, de certa forma, frustrante - vitória. Com dois gols do capitão Léo Gamalho e outro de Émerson Santos, no último lance da partida, o Tricolor mostrou força, fez 3 a 2 e reforçou um sentimento que acompanhou os torcedores corais durante toda a competição: dava para ter ido mais longe na briga pelo acesso.

Os minutos iniciais foram marcados por uma grande pressão dos donos da casa, ansiosos para abrir logo o placar. O Santa tentava resistir e, quando pegava na bola, procurava mantê-la sob controle, esfriando o jogo. Mas o volume de jogo do Atlético era maior. O time goiano continuou insistindo, tentando criar perigo principalmente em jogadas pelos flancos. Mas a zaga coral manteve a atenção, e não deixou o goleiro Fred ser ameaçado.

Até que veio a grande chance tricolor: numa cobrança de falta, da entrada da área, Alberto explodiu uma bomba no travessão. O lance acordou o Dragão, que deu início a uma nova série de investidas. O time goiano quase foi às redes num lance em que Kayke cruzou na área, a bola viajou e Fred ficou no meio do caminho. Mas Jorginho cabeceou para fora, desperdiçando a maior oportunidade criada pelo Atlético no primeiro tempo.

Segundo tempo
Na volta do intervalo, mal deu tempo para respirar: com dois minutos, Renan Fonseca se atrapalhou e mandou a bola para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Thiago Primão, que a jogou de novo na área. Kayke tocou para o meio de cabeça e Júnior Viçosa apareceu livre para concluir com força e fazer a festa da torcida rubro-negra nas arquibancadas do Serra Dourada. Mas a alegria não duraria muito: seis minutos depois, Keno recebeu grande passe e rolou para Léo Gamalho, que apenas tocou para as redes, igualando o marcador.

O empate animou os tricolores e deixou o Atlético nervoso. O clima entre os torcedores, que era de euforia, passou a ser de desconfiança. E a situação só piorou quando Keno tabelou e invadiu área dos donos da casa e finalizou rasteiro. Márcio fez boa defesa, mas a bola sobrou para Léo Gamalho, que mais uma vez só precisou rolar a bola para fazer seu 32º gol na temporada.

Depois disso, a tranquilidade tomou conta dos jogadores tricolores, que passaram a se aproveitar da ansiedade dos adversários e administrar o resultado. O Dragão continuou tentando empatar o jogo para voltar à briga pelo acesso. Só conseguiu aos 42’, quando Diogo Campos desviou um cruzamento e a bola sobrou para Josimar, que marcou. Era o que faltava para o time goiano vir com tudo para o ataque, deixando muitos espaços na retaguarda. O que possibilitou o gol da vitória tricolor: num contra-ataque, Léo Gamalho achou Émerson Santos, que tocou com muita calma para selar a vitória, segundos antes do juiz apitar o fim da partida.

FICHA DO JOGO

 

ATLÉTICO-GO 2

Márcio; Jonas, Paulo Henrique, Adriano, Diogo Barbosa; Willian Arão (Josimar), Pedro Bambu, Thiago Primão (Diogo Campos); Jorginho, Kayke (André Luís), Júnior Viçosa. Técnico: Wágner Lopes.

 

SANTA CRUZ 3

Fred; Tony (Émerson Santos), Marllon, Renan Fonseca, Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Alberto (Memo), Wescley; Keno (Flávio Caça-Rato), Léo Gamalho. Técnico: Oliveira Canindé.

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO). Horário: 15h20. Horário: 15h20. Árbitro: Vinicius Furlan - SP.Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP - Fifa) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP). Gols: Júnior Viçosa, aos 2’, Josimar, aos 42' (Atlético-GO), Léo Gamalho, aos 9’ e aos 14’, Émerson Santos, aos 47' do 2º tempo. Cartões amarelos: Diogo Barbosa (Atlético-GO), Sandro Manoel (Santa Cruz). Cartão vermelho: Paulo Henrique (Atlético-GO).
 
Do Super Esportes 

 


...
 
 
 
eXTReMe Tracker