Página inicial
 
Mural de recados
24.06 |
Soube que a procura de ingressos foi fraca... Que torcida fraca essa do central ...
24.06 | Gustavo
Lembro de quando anunciaram essa parceria com Granada fiz uma pesquisa e vi que ...
24.06 | Kaio SGD
Olha nos desfalque só o que poder atrapalhar é o desfalque de Agenor o resto pod ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
06/11/2014
18h21 | esportes - SANTA CRUZ
FUTEBOL PE > Santa Cruz colocou mais torcedores na Arena PE do que o Náutico na Série B
CLIQUE E CONFIRA.
Matéria do Blog do Torcedor 
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Corais fizeram cinco jogos na Arena. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Clássico das Emoções ganhou um molho a mais para a discussão entre alvirubros e tricolores até o próximo sábado, dia do jogo na Arena Pernambuco, pela Série B. A pauta vem das arquibancadas e é positiva para os corais. Em cinco jogos na Segundona, o Santa Cruz colocou mais torcedores na Arena Pernambuco do que o Náutico, que fez 15 partidas na competição. Ao todo, foram 101.073 tricolores na arquibancadas contra 100.538 alvirrubros.

As partidas contra Vasco e América-RN pesaram muito para em favor dos corais. Nos dois jogos, foram 24.283 e 34.746 torcedores respectivamente no estádio de São Lourenço da Mata. A partida contra os potiguares, por sinal, estabeleceu o recorde de público em partidas de clubes na arena. Foi uma verdadeira invasão coral no confronto.

As outras três partidas do Santa Cruz na Segundona foram Vila Nova, Boa Esporte e Luverdense. Os públicos foram abaixo da casa dos 20 mil, mas ainda assim foram considerados bons pelos tricolores – 17.979 contra o Vila, 11.055 contra o Boa e 13.010 contra a Luverdense.

Por outro lado, o Náutico só conseguiu passar dos dez mil em duas oportunidades em toda Série B – contra Bragantino (10.165) e América-RN (11.239). Fora isso, são sempre  jogos com baixa presença. Contra a Portuguesa, por exemplo, foram apenas 3.054 torcedores, o menor público do Timbu na Segundona.

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Claro que as campanhas dos dois times ajudam a explicar isso – o Santa Cruz disputa o acesso, enquanto o Náutico ficou na parte intermediária da tabela. Ainda assim, essa conta não deixa de surpreender, principalmente por causa da quantidade de partidas que o Timbu teve na competição, o triplo dos corais. Além disso, os alvirrubros chegaram a ficar perto do G4 em alguns momentos da competição e nem assim conseguiram atrair grandes públicos. A liderança tricolor, porém, vai ser quebrada em breve por conta do mando de campo do Náutico no clássico contra o próprio Santa Cruz, no sábado.

SPORT NA COLA - Quem também está perto de alvirrubros e tricolores nos jogos do Campeonato Brasileiro na Arena Pernambuco é o Sport, que já levou 72.483 torcedores em quatro jogos pela Série A. O maior público foi contra o Cruzeiro (22.248). O Leão ainda tem duas partidas em São Lourenço (Flamengo e Fluminense) e vai pelo menos ultrapassar a marca dos 100 mil.

Leão fez quatro jogos no estádio de São Lourenço da Mata. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Leão fez quatro jogos no estádio de São Lourenço da Mata. Foto: Diego Nigro/JC Imagem


...
 
 
 
eXTReMe Tracker