Página inicial
 
Mural de recados
22.11 | MARCONDES
TODOS UNIDOS PELO CENTRAL, IMPRENSA, DIRETORIA E TORCIDA SÓ ASSIM O CENTRAL VAI ...
22.11 | paulo
ESSE BABACA DA PATATIVA DEVE SER TORCEDOR DO SPORTE RECIFE ...
22.11 | CLEO
VERDADE MARCOS LEITE ESSA É A HORA DO VERDADEIRO ALVINEGRO AJUDAR O CENTRALZAO. ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
19/09/2014
15h00 | esportes - SANTA CRUZ
SANTA CRUZ -> Agora é oficial: Oliveira Canindé é o novo técnico da Cobra Coral
Clique e Confira.
Os entraves do acerto foram resolvidos. Enfim. Oliveira Canindé agora é, oficialmente, o novo treinador do Santa Cruz na sequência da Série B. Questões relativas a salários e sobre como ele iria montar a sua comissão técnica estavam atrapalhando o acerto desde a última quinta-feira, quando Sérgio Guedes foi demitido e a direção coral iniciou as negociações com o comandante. Depois de ter estado no Recife para o evento de lançamento do Nordestão, também na quinta, ele voltou a Fortaleza durante a madrugada. Mas vai assistir ao jogo deste sábado, quando os corais enfrentam o Icasa-CE, no Arruda.

Canindé assinou um contrato até o fim da temporada. Ainda não se sabe quando o técnico será oficialmente apresentado no Santa Cruz. Ficará à beira do gramado só na próxima terça, no confronto diante do Oeste-PE, no José do Rêgo Maciel. O novo treinador tem esse e mais 15 jogos no restante do Brasileiro. Espera chegar ao G4, uma meta ainda traçada abertamente pela diretoria do clube. Vontade não lhe falta. Empolgação, também não.

Desde que a sua vinda estava apenas no campo da especulação, já demonstrava bastante interesse em treinar o Santa Cruz. "Seria maravilhoso. Largaria tudo", havia dito. Após chegar a um acerto de salário e com a possibilidade de montar a sua comissão, agora confirmado, precisa trabalhar. Lidar com o problema de salários atrasados no clube e administrar atletas que pouco rendem em campo. Tem que ajeitar o sistema defensivo coral - setor mais contestado da equipe. Mais do que tudo, será cobrado para dar uma estabilidade ainda não alcançada pelo time nesta Segundona.

Para isso, porém, não deve contar com reforços. Isso porque terá pouco tempo para avaliar o atual plantel e pedir contratações específicas. Visto que, no dia 26 de setembro, a janela de transferências nacional será fechada.

Quem é Oliveira Canindé?
Volante na década de 80, Oliveira Canindé começou a sua carreira de técnico nos anos 2000. Aos 45 anos, só comandou equipes nordestinas. Conquistou os seus títulos mais importantes no Guarany de Sobral e no Campinense.

Onde trabalhou
Limoreiro-CE, Parnahyba-PI, Potiguar-RN, River-PI, Piauí-PI, Guarany de Sobral-CE, Moto Club-MA, Icasa-CE, Flamengo-PI, Campinense-PB, CSA-AL e América-RN.

As conquistas
Campeonato Potiguar e Copa Cidade de Natal 2014 (América-RN), Copa do Nordeste 2013 (Campinense), Copa Piauí 2012 (Flamengo-PI), Série D 2010 (Guarany de Sobral) e Piauiense 2012 (Paranahyba).

O último fracasso
Na semana passada, após perder o quarto jogo seguido em casa, Canindé saiu do América-RN. Embora com a melhor campanha do clube na Copa do Brasil, foi demitido.

Feito histórico no Maracanã
Sob o comando do América-RN, o time de Canindé conseguiu, heroicamente, eliminar o Fluminense da Copa do Brasil, no Maracanã. Em 13 de agosto, não se abateu com o 3 a 0 sofrido no jogo de ida e aplicou 5 a 2 nos tricolores.
 
Do Super Esportes 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker