Página inicial
 
Mural de recados
15.12 | Fabio
Sorteio da Copa do Brasil: Santos/AP x Sport Fluminense de Feira/BA x Santa ...
15.12 | Patativa
Foi no lacerdao hoje e fiquei impressionado com o péssima qualidade do gramado,m ...
15.12 | KLEO
CARLOS, TU ALÉM D SER PESSIMISTA, SÓ PENSA NEGATIVO, DIFERENTE DE MIM Q SOU OTIM ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
02/09/2014
09h05 | esportes - SANTA CRUZ
SANTA CRUZ -> Nova sequência invicta do tricolor já tem aproveitamento superior a primeira de dez jogos
Clique e Confira.
A ostentação do Santa Cruz com a sequência invicta nas dez primeiras rodadas da Série B era bravata. A proporção de sete empates e três vitórias correspondia ao mediano aproveitamento de 53,3%. Diferente da atual sequência. Nos cinco últimos jogos, foram três vitórias e dois empates. O time está há cinco partidas sem perder. Uma “inflação” de 20% que, caso seja mantida, certamente resultará no acesso coral.

De antemão, um aviso para os mais eufóricos: é quase impossível, não só para o Santa Cruz, mas para qualquer outro clube, conseguir manter por um longo período um aproveitamento acima dos 70%, como é o índice coral nos últimos cinco jogos - 73,3%, mais precisamente. Na edição atual do Brasileiro, só o Cruzeiro, líder da Série A, encontra-se em tal patamar: 77,8%. Nem mesmo a receita de empatar fora e vencer em casa alcança o nível. Considerando as 38 rodadas, o aproveitamento seria de 63,1%.

Estender o máximo possível a “boa fase”, porém, é uma necessidade no Arruda. A fase dos concorrentes ao acesso também é boa. Dos atuais integrantes do G4, só Ceará e América-MG venceram menos do que o Santa Cruz nas últimas cinco rodadas. Mesmo assim, duas vezes cada. É preciso considerar ainda que o Vasco, na porta de entrada, vive um momento de atenção dividida - inclusive entra em campo hoje pela Copa do Brasil. Há ainda a Ponte Preta, sexta colocada, embalada com quatro vitórias nos últimos cinco jogos.

Sem empates!
A Ponte, aliás, serve de “inspiração” para os tricolores. Sobre como a vontade de ganhar conta mais no acesso do que o receio de perder, tema abordado pelo próprio técnico Sérgio Guedes após o empate sem gols contra o Avaí. Até ali, a 14ª rodada, a Ponte estava na lista dos times que mais haviam empatado na competição - juntamente com Santa Cruz e Vasco. Passou a jogar mais em busca dos três pontos. Entrou na briga direta pelo acesso.
 
Do Super Esportes 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker