Página inicial
 
Mural de recados
23.06 | Antonio
Olha a quantidade de possíveis desfalques que o Central pode ter no jogo, é muit ...
23.06 | Danilo
http://sportv.globo.com/site/programas/ta-na-area/noticia/2017/06/empresario-ilu ...
23.06 | Duda
Eu acredito!!! Vamos meu Central, vamos sair dessa série D. Lícius tem feito o p ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
20/06/2014
19h20 | esportes - SANTA CRUZ
SANTA CRUZ > Reformulação do elenco tricolor deixa Sérgio Guedes otimista sobre o futuro do time
Clique e Confira.
O Santa Cruz encerrou a primeira parte da Série B do Campeonato Brasileiro como única equipe invicta com uma sequência de dez jogos sem perder, dos quais nove foram sob o comando do treinador Sérgio Guedes. Apesar do bom momento, o início da temporada tricolor em 2014 não foi dos melhores. Amargou duas eliminações para o rival Sport, uma na Copa do Nordeste e outra no Campeonato Pernambucano, mas a reação chegou a tempo. Planejamento e reformulação são palavras chave para compreender o momento que vive o Tricolor do Arruda. 

Antes mesmo de o Brasileirão sofrer a pausa para o Mundial a diretoria estudava as necessidades do time. Dessa forma, começaram as dispensas e contratações. 14 atletas deixaram de fazer parte do elenco do Santa Cruz - alguns ainda estão em processo de desligamento - , entre eles o volante Sorriso e o meio-campo Raul. “É preciso fazer algumas reflexões e mudanças para tornar o time mais competitivo, comprometido. Está tudo dentro do que a gente preveu”, explicou Guedes. O treinador acrescentou que as mudanças na equipe estão sendo feitas com muito critério, respeitando a imagem dos jogadores que deixaram o elenco e a história deles no clube. Especialmente para manter o bom clima entre os atletas que ficam. 

Atualmente o elenco do Santa conta com 29 atletas. O último a ser apresentado oficialmente foi o atacante Keno e, na tarde desta sexta-feira, a diretoria de futebol oficializou a contratação do volante Bileu, ex-Sport, que deve ser apresentado na próxima semana. Quem chega e quem já está no time vai precisar brigar pela titularidade. “Nós não podemos garantir a ninguém que chega aqui que será titular. Isso é conquistado no dia-dia, no treinamento. Temos uma equipe muito forte e determinada jogando, então isso com certeza é pela chegada de alguns jogadores. Isso acirra a disputa, motiva os que estão aqui e os que chegam”, ressaltou o treinador, que está satisfeito com a primeira semana de treinos do Santa Cruz depois da folga dada ao elenco durante a pausa para a Copa do Mundo. 

“Estamos satisfeitos, felizes, porque há empenho e dedicação. Quando você tenta passar um trabalho e há entendimento, há entrega, a gente vislumbra uma perspectiva boa de futuro”, disse Sérgio sobre a primeira semana depois da folga. Dentro do planejamento para a intertemporada Tricolor também estão previstos dois amistosos, um fora de casa e o outro no Arruda, onde a presença da torcida será aguardada. 
 
Do Super Esportes 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker